Cascata das Orquídeas: destino completo em Imigrante

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Cascata das Orquídeas: destino completo em Imigrante

Por

Imigrante

A Cascata das Orquídeas e Flores aposta no turismo rural com uma lista completa de atrativos. Desde 2016, recebe visitantes interessados em conhecer os costumes do passado, degustar uma boa gastronomia ou ter contato com ambientes naturais em Imigrante.

O princípio do empreendimento ocorreu com a venda de flores e orquídeas, atividade realizada até hoje. Visionária, a empreendedora Silvane Caio logo percebeu que a beleza singular de uma pequena cascata também atraia a atenção do público. A trilha fácil até o destino natural foi ornamentada para receber os visitantes.

É desses dois elementos – venda de flores e queda de água – que surgiu o nome do ponto turístico. Mas o empreendimento vai além e também oferece a volta ao passado com um museu cheio de objetos do início da colonização do Vale. O espaço fica ao lado da casa centenária da família, em estilo enxaimel.

O destino também possui vários ambientes decorado para fotografias. Destaque para o “Made in roça” com o caminho de chapéus até um Fusca, vários balanços e a “Casa 14”, uma residência instalada no meio das árvores. Aberto de terças a domingos, a Cascata das Orquídeas fica na estrada geral de Imigrante. Todo o caminho é asfaltado. Há cobrança de entrada, um pequeno valor diante de tantas atrações.

Gastronomia em alta

O delicioso café colonial na Cascata das Orquídeas é um dos mais completos da região e compete com os oferecidos na Serra Gaúcha. Ele é degustado no imponente salão de festas construído dentro do complexo turístico.

Outra experiência única é o Caminho do Frischtick, percurso de quase dois quilômetros feito no passado pelos trabalhadores até as plantações. O hábito hoje é vivido pelos turistas, culminando num delicioso piquenique desfrutado em meio à natureza. No QR Code abaixo, apresentamos um vídeo completo sobre o ponto turístico de Imigrante.

Créditos: Fábio Kuhn

 


 

Acompanhe
nossas
redes sociais