Nova temporada do Trem da Imigração é lançada com 30% dos ingressos vendidos

TURISMO

Nova temporada do Trem da Imigração é lançada com 30% dos ingressos vendidos

Dez passeios ocorrem durante os dias 22, 23, 28, 29 e 30 de julho entre Colinas e Muçum. No trajeto de 30 quilômetros, vagões temáticos retratam culturas alemã e italiana

Por

Atualizado terça-feira,
30 de Maio de 2023 às 18:00

Nova temporada do Trem da Imigração é lançada com 30% dos ingressos vendidos
Rafael Fontana , coordenador do Trem dos Vales. Crédito: Karine Pinheiro
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A temporada 2023 do Trem da Imigração foi oficialmente lançada nesta terça-feira, 30, em Colinas. Os passeios estão previstos para os dias 22, 23, 28, 29 e 30 de julho entre os trilhos da Cidade Jardim, Roca Sales e a Ferrovia do Trigo, em Muçum.

O roteiro busca a valorização da cultura e história regional. Durante os passeios, os carros de passageiros e estações ganham decoração especial das culturas alemã e italiana. Também são programadas atrações culturais e comercializados produtos da gastronomia ítalo-germânica. Cerca de 30% dos ingressos já foram vendidos.  A expectativa é de receber em torno de 2,5 mil passageiros nesta segunda edição.  Os bilhetes custam  R$ 129 e podem ser adquiridos no site https://tremdaimigracao.com.br/.

Os passeios ocorrem duas vezes ao dia, com saída de Muçum a Colinas às 9h e o trajeto contrário com partida às 14h30mim. O trajeto possui cerca de 30 quilômetros em um percurso que dura aproximadamente duas horas. Para as viagens,  são utilizadas as locomotivas diesel-elétricas G12 ou GL8, sendo a primeira produzida em junho de 1957 e a segunda em maio de 1961.

Confira um trecho da apresentação

Acompanhe
nossas
redes sociais