Polícia Civil prende 31 suspeitos de participar  em golpe dos nudes

POLÍCIA

Polícia Civil prende 31 suspeitos de participar em golpe dos nudes

As prisões aconteceram em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina

Por

Polícia Civil prende 31 suspeitos de participar  em golpe dos nudes
Crédito: Foto Ilustrativa
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) 31 suspeitos de participar de uma organização criminosa que aplicou o golpe dos nudes em 12 estados brasileiros. As prisões aconteceram em 11 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Desde o início da investigação, cerca de 140 pessoas já foram presas somente no Rio Grande do Sul.

Leia Mais:

Segundo a investigação, os suspeitos atraíam empresários, médicos e políticos e o golpe causou um prejuízo total de R$ 5 milhões. A operação cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 30 de prisão temporária, 33 de busca e apreensão e 25 bloqueios de contas bancárias.

O golpe dos nudes consistia em se passar por alguém conhecido das vítimas, geralmente mulheres, e pedir que elas enviassem fotos ou vídeos íntimos. Depois, os criminosos ameaçavam divulgar as imagens caso não recebessem dinheiro. A investigação identificou 80 vítimas em todo o país, nas seguintes regiões: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Acompanhe
nossas
redes sociais