Ato celebra 42 anos de Teutônia e abre Festival de Balonismo

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Ato celebra 42 anos de Teutônia e abre Festival de Balonismo

Programação aguarda 30 mil visitantes neste fim de semana e no próximo. Quarenta e duas tortas patrocinadas por empresas e entidades foram distribuídas ao público presente

Por

Atualizado quarta-feira,
31 de Maio de 2023 às 11:17

Ato celebra 42 anos de Teutônia e abre Festival de Balonismo
Ato contou com a distribuição de 42 tortas para simbolizar o aniversário. Crédito: Alexandre Miorim
Teutônia

Solenidade na noite desta sexta-feira,26, marcou a abertura do Festival de Balonismo e o aniversário do município, celebrado na quarta, 24. A cerimônia contou com apresentações da orquestra municipal e grupos de coral, antes da chegada dos balões.

Nos discurso de abertura, o prefeito Celso Forneck destacou o Índice de Governança Municipal, anunciado nesta semana pelo Conselho Federal de Administração. O levantamento classificou Teutônia em 2° lugar no RS, entre as cidades de 20 mil a 50 mil habitantes, e em 7° em nível nacional.

“Temos muito a festejar e juntos podemos trabalhar para avançar ainda muito mais”, disse o chefe do Executivo.

Participaram o prefeito de Estrela e presidente da Amvat, Elmar Schneider, o diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, os presidentes da CIC-Teutônia, Renato Scheffler, a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl, vereadores, secretários e outras autoridades.

Tortas à comunidade

O ato contou com a distribuição de 42 tortas ao público presente para marcar o aniversário da cidade. A administração municipal convidou 42 empresas e entidades para o custeio das tortas tipo Marta Rocha. Os representantes das organizações foram convidados a participar do ato e soprar as velas do aniversário.

Cada participante contribuiu com o valor de R$ 150. Ao todo, foram adquiridos 126 quilos de torta, para pelo menos 1,6 mil pedaços. Os bolos foram produzidos pela padaria da Cooperativa Languiru. De acordo com a secretária de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Glaci Dickel, as entidades prontamente atenderam ao convite para colaborar nas compras.

Festival de Balonismo e Manobras Radicais é atração neste fim de semana. Crédito: Fábio Kuhn

Festival aberto

Neste sábado, os portões abrem às 14h. Destaque para o espetáculo infantil com os personagens Lol, Masha e o Urso, Unicórnio e Patrulha Canina, às 17h. À noite, sobe ao palco o músico Serginho Moah. O show está previsto para as 23h. Após, a festa fica por conta do DJ Júnior. No domingo, a banda Sétimo Sentido é a atração a partir das 17h.

A programação segue até domingo e volta na próxima sexta-feira, 2, para encerrar no dia 4 de junho. A expectativa é atrair mais de 30 mil pessoas nos seis dias de evento. As atividades ocorrem no Centro Administrativo.

No próximo fim de semana, estão confirmados Os Travessos, Jonathan Pacheco e Katy Leal.  Também estão previstos performances de manobras radicais com carros, motos, kart, caminhões e avião, além de praça de alimentação e feira comercial. Em caso de chuva, a programação se mantém em área coberta, exceto os passeios de balões.

Confira um trecho da abertura do Festival de Balonismo

Acompanhe
nossas
redes sociais