Feira do Livro de Santa Clara do Sul chega a 20ª edição em junho

EDUCAÇÃO E CULTURA

Feira do Livro de Santa Clara do Sul chega a 20ª edição em junho

Evento deste ano retoma a mostra de pesquisa e a declamação de poesias à comunidade

Por

Atualizado quarta-feira,
24 de Maio de 2023 às 15:13

Feira do Livro de Santa Clara do Sul chega a 20ª edição em junho
Feira de conhecimento e concurso de declamação de poesias complementam a programação do evento literário (Foto: Divulgação)
Santa Clara do Sul

A Feira do Livro de Santa Clara do Sul chega a 20ª edição nos dias 13, 14 e 15 de junho, no Ginásio Municipal de Esportes, com novidades. Além das atrações tradicionais, o evento volta a ter a categoria de Declamação de Poesias aberta à comunidade e a Feira de Educação, Pesquisa, Inovação e Tecnologia.

Os cidadãos interessados em se inscrever no concurso de declamação de poesias podem preencher o formulário ou contatar pelo fone/whats 3782-2262. A exemplo das edições anteriores, também haverá a participação de alunos das redes municipal e estadual de ensino.

O evento também marca a retomada da antiga Feira de Ciências, que a partir deste ano passa a ser denominada de “Sementes do Futuro”. Realizada no mesmo local e período da Feira do Livro, estimula a criatividade dos alunos desde o 1º ano ao Ensino Médio. Dos 20 projetos expostos, 4 serão classificados para o evento “Estrelas do Conhecimento”, que ocorre em agosto no município de Estrela.

A Feira do Livro tem diversas outras atrações, como atividades culturais, contação de histórias, animações, peças teatrais, palestras e apresentação de talentos locais. Durante a programação, haverá a exposição e venda de livros por parte da Livraria Kadernu´s. O tema deste ano é “O Livro, A Ideia, O Futuro” e o patrono será o escritor, poeta e compositor de arte regional Gujo Teixeira.

Teixeira oferece oficinas de sensibilização poética e inspiração criativa em feiras do livro, escolas e demais eventos, tendo como principal característica desenvolver o processo criativo poético e intelectual dos participantes. A 20ª Feira do Livro é uma realização do governo de Santa Clara do Sul, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio do Sesc de Venâncio Aires.

Novidade

Além de estimular a leitura e criatividade, uma das novidades na 20ª edição é o concurso de declamação de poesias. Uma das categorias abertas neste ano é a Comunidade, onde o público geral pode participar, assim como os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O concurso chega à 12ª edição e ocorre em paralelo nos dias 13 e 15 de junho.

O patrono da feira

Gujo Teixeira é escritor, poeta e compositor de arte regional. Gujo oferece oficinas de sensibilização poética e inspiração criativa em feiras do livro, escolas e demais eventos. Para alunos de diversas idades, estas oficinas têm como principal característica desenvolver o processo criativo tanto poético, quanto intelectual dos participantes.

Acompanhe
nossas
redes sociais