Para entender e atuar no mercado financeiro WISE | BTG Pactual traz a Lajeado o especialista Bo Williams, do PhiCube

Produzido por Estúdio Alfa

Para entender e atuar no mercado financeiro WISE | BTG Pactual traz a Lajeado o especialista Bo Williams, do PhiCube

Encontro realizado na quinta-feira (18) reuniu cerca de 100 pessoas, que receberam um panorama do mercado contemporâneo e dicas para diversificar investimentos

Apresentado por

O mundo e o mercado contemporâneo caminham para dar às pessoas cada vez mais autonomia e liberdade. E um dos agentes que busca contribuir para a construção desse futuro é a WISE | BTG Pactual, banco de investimentos que está há quase dois anos em Lajeado. Para celebrar o novo momento, a empresa trouxe a Lajeado na quinta-feira (18) um dos nomes mais experientes do mercado financeiro: Bo Williams, da PhiCube.

 

Segundo Lucas Schena, líder da WISE | BTG Pactual em Lajeado, depois de começar uma jornada pautada pela discrição, a atual consolidação no mercado regional justificou uma iniciativa como essa. “Construímos uma carteira de clientes sólida e estamos entregando a todo momento informações e gerando resultado para eles. Isso é fruto de um trabalho diário e fundamentado. O evento foi um aceno que fizemos para toda a região”, avalia.

 

A palestra “WISE Talks – Maximizando seus investimentos”, ministrada por Williams, reuniu cerca de 100 pessoas no Tri Hotel Lajeado. O público, além de receber um panorama do mercado, recebeu sugestões para diversificar o patrimônio em dólar, na renda fixa e variável. Esse recorte, por sinal, é destacado por Schena como um dos pilares de atuação da WISE | BTG Pactual.

 

“Na área de assessoria, o que fazemos vai além de entregar uma análise técnica para o cliente. Nem sempre ele precisa comprar e vender. O que buscamos fazer é compreender suas necessidades, enxergar suas potencialidades e auxiliá-lo no seu planejamento financeiro completo”, explica.

 

Uma jornada de crescimento

 

A WISE começou sua trajetória em 2009, na cidade de Criciúma (SC). Em 2020, quando a BTG Pactual passou a atender o público geral, decidiu investir em estruturas já consolidadas. Assim, em 2021, a WISE se juntou ao grupo e iniciou seu processo de expansão. Foi neste cenário que Schena se juntou à empresa. “Comecei sozinho, sem estrutura física. Aos poucos fomos formando um time qualificado de profissionais que já atuavam no mercado financeiro e identificados com o propósito da WISE para o Vale do Taquari. Hoje contamos com oito pessoas na equipe e uma sede que completou um ano em abril”, conta.

 

Além de uma carteira relevante de clientes em Lajeado e em ampla expansão regional, o grupo WISE | BTG Pactual possui mais de 45 unidades em 10 estados brasileiros. Em todo o país, são mais de 11 mil clientes e R$ 3 bilhões sob custódia. 

 

Conheça a Metodologia WISE

FOTO: Equipe

LEGENDA: Equipe da WISE Lajeado | BTG Pactual: Venicius, Lucas, Eduarda, Robson, Vianei, Maria Elena, Daian, Cristiano.

 

* Elaborar um planejamento financeiro completo baseado nos objetivos de cada cliente. 

* Traçar estratégias com os especialistas de cada área, identificando as melhores oportunidades;

* Acompanhar periodicamente a execução do planejamento.

 

Dicas do Bo Williams

 

FOTO: Bo Williams

 

Na noite da quinta-feira (18), Bo Williams apresentou os cenários de variáveis sociais e econômicas do mundo contemporâneo e destacou as ótimas oportunidades para o Brasil nas próximas três décadas. Isso porque quanto maior o número de pessoas com mais de 55 anos,  mais perto do auge de sua economia o país está – o que acontecerá no Brasil em 2045. 

 

Williams destacou a relevância de entender o que o histórico do gráfico representa e compreender a hora de entrada e saída das estratégias. Além disso, reforçou  a importância do dólar como moeda internacional e fator de sustentação da economia global. Por isso, apontou a necessidade de diversificar as aplicações em dólar e mercado internacional. Isso sendo possível através dos Assessores da WISE.

 

Dica de Livro

 

“A Quarta Virada”, de William Strauss e Neil Howe.