Palestra na Acil desmistifica investimentos no exterior

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Palestra na Acil desmistifica investimentos no exterior

Por

Modalidade capaz de diversificar a carteira de investimentos e, consequentemente, mitigar riscos, a aplicação em ativos financeiros no exterior foi tema de reunião-almoço promovida ontem pela Acil.  Diretor de Investimentos Offshore da XP Investments/Miami, Gabriel Jafet apresentou palestra sobre aplicações offshore, o cenário internacional, estruturas para eficiência fiscal e planejamento sucessório.
Jafet afirma que as aplicações no exterior oferecem uma garantia a mais para o investidor, uma vez que tais investimentos estão protegidos de crises na economia nacional. Mesmo assim, lembra que apenas 5% dos investidores brasileiros aplicam recursos fora do país. “Nos Estados Unidos, 75% das pessoas investem no próprio país, número que cai para 35% na Alemanha.”
Conforme o palestrante, os investimentos offshore podem representar vantagens tributárias e proteger o patrimônio contra oscilações cambiais. Lembra que as empresas offshore também são utilizadas para planejamento sucessório, já que possibilitam a transmissão de herança com custos menores ou isenta.

Crédito: Lucas Santos/divulgação


Diamond abre campanha do Agasalho 2023

A Construtora Diamond iniciou o recolhimento de peças da Campanha do Agasalho 2023, promovida pela Construtora Diamond. A ação é realizada em parceria com moradores e proprietários dos Empreendimentos do Bem, sob organização do grupo Diamond Social, formado por funcionários voluntários da Construtora.

As doações podem ser feitas até 15 de junho, data em que os donativos serão recolhidos para triagem das peças e posterior distribuição a entidades sociais. São recolhidos roupas femininas, masculinas e infantis, cobertores, calçados, roupa de cama e demais acessórios que ajudem a aquecer as famílias carentes na estação mais fria do ano.

Além da Campanha do Agasalho, o Diamond Social realiza outras atividades em apoio às entidades de Lajeado. Em abril, o grupo doou mobiliários, ares-condicionados e televisores adquiridos pela Construtora, além de livros, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. frutos de arrecadação, para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN). No segundo semestre, está prevista a campanha de Doação de Sangue para a Hemovale Lajeado.


Sollar Sul na Associação Comercial de Porto Alegre

Empresa com matriz em Taquari, a Sollar Sul foi case no “Bom Dia, Associado”, tradicional evento de qualificação empresarial promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre. Realizado no salão nobre do Palácio do Comércio, o evento reuniu empresários da capital gaúcha e região metropolitana. CEO da empresa, Leonardo Porto falou sobre a trajetória da Sollar Sul e o crescimento baseado em uma cultura de sustentabilidade e bem-estar das pessoas.


RÁPIDAS

Blitz de trânsito Docile – A Docile promove hoje a terceira edição da ação “Trânsito mais seguro. Na direção das gentilezas”. A atividade consiste em blitz de conscientização de trânsito, realizada em parceria com a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. A ação ocorre a partir das 14h, no Km 70 da ERS 130, a partir das 14h. No local, serão distribuídas gentilezas, dicas de segurança no trânsito e mudas de árvore para serem plantadas.

Inteligência Artificial – O Sindilojas Vale do Taquari promove no 6 de junho oficina sobre inteligência artificial. Ministrada pelo professor Jackes Heck, a atividade ocorrerá no Senac Lajeado, a partir das 18h45min, com três horas de duração, nas quais serão abordados o que são e quais os tipos de Inteligências Artificiais, além de estratégias e campanhas comerciais, copywriting, relacionamento com clientes, vídeos para instagram e tiktok, entre outros. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo fone/whats (51) 99997.5676. O valor do investimento é de R$ 139,00 para associados do Sindilojas VT e R$ 169,00 para os demais interessados.

Acompanhe
nossas
redes sociais