Peça faz releitura de Alice no País das Maravilhas

CULTURA

Peça faz releitura de Alice no País das Maravilhas

Espetáculo infantil “Alice, Além da Toca do Coelho” será apresentado no Teatro do Ceat nesta sexta-feira, 19, com entrada gratuita

Por

Peça faz releitura de Alice no País das Maravilhas
Promovido pela Soul Produções e dirigido por Sue Gotardo, Alice estreou em setembro de 2017 e chegou aos principais palcos de Porto Alegre. Crédito: Adriana Marchiori/divulgação
Lajeado

Com o objetivo de aproximar a infância da filosofia, a peça “Alice, Além da Toca do Coelho” incentiva a criatividade e imaginação de forma lúdica. O espetáculo, voltado ao público infantil, será apresentado nesta sexta-feira, 19, no Teatro do Ceat. A iniciativa faz parte do projeto “Teatro a Mil 2023”, do Sesc/RS.

A primeira sessão desta sexta, às 9h30, já está esgotada. Mais duas sessões serão apresentadas às 13h30 e 15h30, de forma gratuita. A inscrição pode ser feita por meio do Sesc Lajeado, pelo número (51) 3714-2266.

A peça é baseada na obra clássica “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. A história fala sobre amizade, curiosidade, empatia e os motivos que unem as pessoas, apesar das diferenças.

Assim, dentro da narrativa, Alice se encontra com versões distintas de si mesma e questiona a realidade a partir das reflexões e aprendizagens presentes em seu caminho. O objetivo do espetáculo é também contribuir para a formação das cidades, com a inclusão de uma programação cultural na rotina das famílias.

A produção

A temática é apresentada por atores premiados do RS. Promovido pela Soul Produções e dirigido por Sue Gotardo, “Alice, Além da Toca do Coelho” estreou em setembro de 2017 e chegou aos principais palcos de Porto Alegre, como o Theatro São Pedro e o Teatro Renascença. A peça também circulou por diversas cidades do estado até o começo da pandemia.

Durante este período, o espetáculo conquistou prêmios e indicações. Entre eles, os troféus de Melhor Ator, com Luíz Manoel, e Melhor Dramaturgia, destinado a todo o elenco, no Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil. A premiação é equivalente ao Prêmio Açoriano para as artes cênicas, voltada ao público infanto-juvenil. Durante a pandemia, o grupo passou a apresentar a peça de forma virtual, também com boa repercussão.

Teatro a mil

O projeto Teatro a Mil, do Sesc/RS leva, sem custo, espetáculos para jovens e crianças de instituições de ensino do estado. A iniciativa é direcionada às escolas públicas municipais e estaduais e contempla apresentações de teatro e circo de diferentes estilos e gêneros. A cada edição, o circuito busca atender mil crianças e adolescentes por cidade.

Acompanhe
nossas
redes sociais