Atual presidente busca novo mandato no Moinhos D´Água

LAJEADO

Atual presidente busca novo mandato no Moinhos D´Água

Associação de moradores do bairro elege nova diretoria no dia 27. Objetivo de Paulo Roberto Schneider é manter parcerias para melhorias no ginásio e reforma da sede da entidade

Por

Atualizado quarta-feira,
14 de Maio de 2023 às 08:59

Atual presidente busca novo mandato no Moinhos D´Água
Parte do território do bairro Moinhos D’Água foi absorvido pelo recém criado Jardim Botânico. Crédito: Mateus Souza
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Atual presidente da Associação dos Moradores do Bairro Moinhos D’Água, Paulo Roberto Schneider deve seguir no comando da entidade. Ele encabeça a chapa única inscrita – até o momento – para a assembleia geral que vai eleger a nova diretoria, marcada para o dia 27 de maio.

Caso se confirme a reeleição, Schneider – também suplente de vereador – vai para o quinto mandato à frente da associação. Está no cargo há mais de uma década. Para ele, é fruto de um longo trabalho em prol da comunidade. Foi em uma das suas gestões, por exemplo, que o bairro ganhou sua sede e ginásio próprios.

O pleito ocorrerá na sede da Associação de Moradores, localizada na rua Waldemar Schossler, a partir das 11h30min, com a primeira chamada. Já a segunda chamada será às 12h30min. “Se tiver mais chapas interessas em concorrer, podem entrar em contato comigo pelo WhatsApp”, frisa Schneider.

No mesmo dia, ocorre mais uma edição do tradicional Galeto da Amizade. As fichas custam R$ 30. A retirada deve ser feita das 10h30min às 13h. “Todo o lucro será revertido em prol de melhorias do nosso bairro”.

Formação de líderes

O fato de seguir como presidente da entidade por mais dois anos, para Schneider, também tem a ver com o pouco interesse coletivo da população. “Tenho notado que o individualismo está mais aflorado. Cada um pensa mais em si. Poucas pessoas que se empenham para mudar de fato um bairro, ou uma rua, que seja”, pontua.

Dentro deste contexto, destaca a atuação da associação de moradores em conjunto com o Núcleo Católico do bairro. “Eles são muito atuantes. É importante essa aproximação. Uma vez por mês, inclusive, fazem missas na sede da associação”, ressalta.

Parcerias

Entre os desafios para um eventual novo mandato, está a execução de melhorias na sede da associação de moradores e no ginásio. Para isso, Schneider destaca a parceria com o Poder Judiciário, onde aproveita mão de obra de detentos que possuem pequenas condenações.

“Já estamos há dez anos com essa parceria. Só digo o que devem fazer e eles executam a obra. Claro que não sai tudo 100% como o esperado, mas levantamos a nossa sede praticamente toda assim. Agora faltam as aberturas de alumínio. E a quadra está interditada, pois vai ser pintada”.

A associação também está com projeto aprovado no Executivo para execução de melhorias nos banheiros do ginásio e a instalação de uma arquibancada móvel. Uma emenda parlamentar de R$ 250 mil foi obtida para viabilizar a obra.

Acompanhe
nossas
redes sociais