Quatro empresas do Vale expõem na Apas Show 2023

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Quatro empresas do Vale expõem na Apas Show 2023

Por

Maior feira supermercadista do Brasil, a Apas Show 2023 começou ontem, em São Paulo, com expectativa de movimentar R$ 14 bilhões em negócios. Quatro empresas da região estão entre as 850 expositoras da feira, que deve receber 120 mil visitantes até quinta-feira, 18.

Duas delas são de Lajeado, a fabricante de balas e chocolates, Florestal Alimentos, e a Berto, empresa de exportação, importação e distribuição com foco em alimentos e bebidas. Também participam da feira a Central Sul, fabricante de produtos para cuidados automotivos de Arroio do Meio, e a Divine Chocolates, de Encantado.

A lista de expositores ainda inclui empresas com fábricas na região, como BRF e Neugebauer, além de 200 empresas de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México. A grandiosidade da feira reflete o tamanho do mercado consumidor de São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo. Participar da Apas Show representa oportunidade de alcançar esse mercado.

Divulgação


Florestal lança linha de marshmallows com chocolate

A Apas Show 2023 foi o palco escolhido pela Florestal Alimentos para o lançamento de nova versão do marshmalmallow com cobertura de chocolate ChocoFofs – agora em versões esticadinhas. O produto consiste em um palito de marshmallow coberto com chocolate, disposto em embalagens com duas unidades, e está disponível nos sabores baunilha, morango e banana. O novo Choco Fofs é o primeiro doce com chocolate produzido na unidade de Lajeado, após investimento de R$ 53 milhões na ampliação da estrutura fabril. Até então, todos os chocolates da empresa eram fabricados em Gramado.

Makelly Benovit/Divulgação


Certaja sedia encontro de padronização do setor

A sede da Certaja, em Taquari, recebeu Encontro de Padronização da Federação das Cooperativas do setor (Fecoergs). O evento reuniu, entre os dias 10 e 11 de maio, 40 técnicos e engenheiros dos setores de Operação, Engenharia e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), de 11 cooperativas – entre elas a Certel, de Teutônia.

Com duas décadas completadas em 2023, o programa de padronização da Fecocergs foi criado para unificar práticas e normas técnicas utilizados pelas cooperativas. A qualificação contínua abrange a parte de projetos, construção e operação das redes aéreas de distribuição, com metodologias que garantam um trabalho ágil e seguro.

Crédito: Divulgação


RÁPIDAS

• Giro pelo Rio Grande – O Teatro do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) recebe na noite de hoje o Giro pelo Rio Grande, evento promovido pela Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Com foco no tema “Brasil 2023: para onde estamos indo”, a atividade aborda posicionamentos da entidade frente à realidade brasileira e gaúcha. Os painelistas são o cientista político Fernando Schuler e o consultor econômico Marcelo Portugal, com mediação do presidente da Fecomércio-RS Luiz Carlos Bohn e do economista e gerente de Relações Governamentais da Federação, Lucas Schifino. O evento começa às 18h30min, participação é gratuita.

• Contratação de MEIs – A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado e a CVSM Advogados promovem no dia 18 de maio mais uma edição do Happy Hour do Empresário. Com o tema “Contratação de mão de obra através do MEI: vantagem ou risco”, o evento terá palestra o advogado Luis Fernando Cardoso de Siqueira, especializado em Direito do Trabalho. O Happy Hour do Empresário começa às 19h, a participação é gratuita e as vagas limitadas. Inscrições pelos números 3710-1299 ou 51-99789-7157 (telefone e WhatsApp).

Acompanhe
nossas
redes sociais