“Não estamos preocupados com quem é a pessoa que vai representar o projeto Progressistas, mas em deixar o caminho preparado para essa candidatura”, afirma o presidente do partido em Lajeado, Márcio Aléssio. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, ele e a vice, Eliana Heberle, detalham a articulação do partido para as eleições de 2024.
Para esta preparação, conforme os gestores do diretório, é preciso formar um grupo de convicções semelhantes. “Pessoas com afinidade em opiniões e até de outros partidos.” Portanto, entende que é possível formar uma chapa com outra sigla.
LEIA TAMBÉM: Antecipação permite formar plano de governo mais eficiente, diz Ranzi
Aléssio diz que a palavra em convergência no grupo é a de consenso para um nome. “Nós vamos chegar, com certeza, como aconteceu em outros momentos.” Neste sentido, diz não haver necessidade de apressar uma escolha em função de movimentos de outros partidos.
Ao ser perguntado sobre os nomes ventilados nos bastidores, da atual vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e do engenheiro e vereador Isidoro Fornari Neto, diz que eles em nenhum momento falaram: “Quero ser candidato.” A nominata está em aberto.
Márcio Aléssio destaca ainda que o desenvolvimento do município passa pelo PP, com 32 anos de gestão nos últimos 40.
Assista a entrevista na íntegra