Grupo busca apoio do Estado contra crise na indústria

AGRO EM PAUTA

Grupo busca apoio do Estado contra crise na indústria

Presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler coordena mobilização. Ele explica reivindicações em entrevista à Rádio A Hora

Por

Grupo busca apoio do Estado contra crise na indústria
Presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler (Foto: Rodrigo Gallas)

O presidente da CIC Teutônia, Renato Lauri Scheffler, coordena o Grupo de Trabalho da Cadeia da Proteína Animal. Instituído pela Federasul, busca soluções à crise que atinge o segmento das carnes, especialmente das indústrias ligadas ao segmento de aves e suínos.

A primeira reunião ocorreu em 2 de maio, em Porto Alegre, com representantes da cadeia produtiva, como frigoríficos e abatedouros, logística e fornecedores de insumos.

A perda da competitividade do Rio Grande do Sul frente a outros Estados, a alta carga tributária, os juros altos, o elevado custo dos insumos e de produção estão entre as dificuldades enfrentadas pelo segmento.

As primeiras soluções reivindicadas ao Estado são de curto prazo, como o retorno dos créditos presumidos, benefício que foi perdido pelas indústrias após decreto do governo.

O quadro Agro em Pauta é apresentado às segundas, a partir das 11h, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O Agro em Pauta é coapresentado pelo jornalista Felipe Neitzke.

Assista ao quadro na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais