“Trabalho da barbearia me  deu tudo o que sonhei”

ABRE ASPAS

“Trabalho da barbearia me deu tudo o que sonhei”

Morador de Lajeado, Ygor Sandri, 28, é natural de Três de Maio e corta profissionalmente há sete. O primeiro trabalho na área foi aos 20 na garagem de casa, com espelho e cadeira de plástico. Até chegar nas mais renomadas barbearias da cidade ele garante que houve muita persistência, apoio familiar e capacitação.

Por

“Trabalho da barbearia me  deu tudo o que sonhei”
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com que idade realizou o primeiro corte?

Comecei cortando com 20 anos de idade, um ano depois já estava dentro da barbearia atendendo clientes. No início cortava o cabelo em casa mesmo, na garagem com espelho e cadeira de plástico e uma máquina simples. Não tinha muito recurso. Hoje faz sete anos que atuo profissionalmente e me sinto realizado, em constante evolução.

Quem mais te incentivou?

Minha esposa foi a maior incentivadora, Niza Freitas. Eu tentei desistir várias vezes, mas ela sempre me levantou nas horas difíceis e me incentivou bastante a continuar. Em tudo que faço coloco foco, força e fé.

Trajetória profissional?

O início é muito difícil. Quando comecei a cortar, de forma muito simples, fui guardando dinheiro dos primeiros cortes e fui comprando máquinas melhores e acessórios. Hoje tenho as mais nobres do mercado e nestes sete anos participei de cursos , workshop e nunca mais parei de estudar sobre o mundo da barbearia.

O que é mais gratificante neste trabalho?

É a conquista do mercado e dos clientes. Eu estou muito feliz de ter escolhido este ramo e mais feliz ainda em não ter desistido. Eu agradeço todos os dias as pessoas envolvidas no meu dia a dia, clientes, professores e meus amigos. Foram eles que ajudaram a alavancar minha carreira. Hoje tudo que tenho devo ao meu trabalho.

Por que escolheu essa profissão?

Eu fiz algo que gostava. É assim há sete anos. Da garagem de casa, quando cortei os primeiros, sempre pensei em evoluir e conquistar meu espaço. Eu me senti realizado dentro deste ramo.

Como manter a sequência de atendimentos e agenda?

É um caminho longo. É preciso atender bem as pessoas, tem um espaço agradável para que os clientes se sintam bem e sempre prezar pela qualidade pois as pessoas estão cada vez mais vaidosas e querem um cuidado especia

Acompanhe
nossas
redes sociais