Pelo segundo ano consecutivo, o Quiero Café conquistou o Selo de Excelência em Franchising (SEF), considerado a maior distinção do mercado de franquias no Brasil. O reconhecimento é concedido anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) como reconhecimento à qualidade e à excelência das empresas que atuam como franqueadoras. Fundada em Teutônia, em 2015, o Quiero Café vem conquistando destaque nacional ao alcançar 48 unidades em pouco mais de sete anos de existência.
Sócio do Quiero Café, Matheus Fell afirma que a conquista reflete a dedicação de todas as pessoas que vestem a camisa da empresa e a inspiração nos bons exemplos do mercado de franquias, em especial de marcas que conquistam a distinção por décadas. “Franquia é integridade, construção de relações sólidas e humanas com responsabilidade e compromisso mútuo entre franqueado e franqueador.”
Trajetória de sucesso da Di Paolo na Acil
Fundador da galeteria mais famosa do Brasil, Paulo Geremia falou sobre a trajetória da Di Paolo e apresentou caminhos que levaram a rede de restaurantes ao sucesso, durante reunião-almoço promovida ontem pela Acil. Ao abrir o negócio, em 1994, Geremia misturou o conhecimento adquirido em curso de garçom no exército, com a experiência de trabalho em uma churrascaria e a ousadia de vender a casa própria para investir na empresa.
Entre os motivos para o crescimento e reconhecimento da marca, Geremia destacou pontos como autenticidade, qualidade e padronização – por isso, ótima relação com os fornecedores e colaboradores. Também reforçou a importância de contratar empresas e pessoas qualificadas para atender áreas que não são de domínio do empreendedor. No caso da Di Paolo, a empresa tem apoio de arquiteto especializado em interiores, assessoria de imprensa e agência de publicidade.
Outra dica particularmente interessante, diz respeito ao registro de marca. Até 2008, a Di Paolo se chamava Giuseppe, e teve que mudar de nome após 14 anos de disputas judiciais. “Se não houver a certeza de vitória, é melhor escolher outro nome para continuar do que perder tempo.”
Passeio virtual pelo Boulevard Encantado
Complexo turístico que estará entre os maiores do país, o Boulevar Encantado levou experiência imersiva para Feira da Franquia, realizada entre sexta-feira, 5, e domingo, 7, no BarraShopping Sul, em Porto Alegre. No estande, os visitantes puderam fazer um passeio virtual pelo projeto e pelo coração do Cristo Protetor, atração turística distante menos de 2 quilômetros das obras do Boulevard.
LEIA MAIS: Boulevard Encantado participa da Feira da Franquia em Porto Alegre
Além de promover o Vale do Taquari como destino turístico, a participação na Feira teve o objetivo de buscar novas franquias para compor o complexo. O Boulevard terá o Hotel Laghetto, ambientes culturais, centro comercial com capacidade para mais de 20 lojas, restaurantes e espaços de entretenimento.
RÁPIDAS
• Cinco anos do Fórum da Mulher – O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) promove na terça-feira, 16 de maio, café da manhã comemorativo aos cinco anos de atividades do grupo. O evento terá painel com participação da presidente da Acil, Graciela Black, da mentora e terapeuta especializada em inteligência emocional, Sônia Mara do Nascimento, da Diretora de Inovação do Governo de Lajeado, Mariela Portz, e da co-fundadora da ONG Associação Marinês, Carine Bagestan. O evento tem vagas limitadas, com inscrições no site sympla.com.br até o dia 15, ao valor de R$ 25.
• Data Driven Experience – A BIMachine promove hoje, a partir das 11h, webnar de aquecimento para o Data Driven Experience 2023. On-line e gratuito, a transmissão terá participação do CEO da Econodata, Paulo Krieser, e da Diretora de vendas e marketing da BIMachine, Ana Paula Thesing, que abordam o tema “Dados Assertivos: o grande diferencial nas vendas B2B”. Considerado o primeiro evento presencial sobre o tema no Brasil, o Data Driven Experience 2023 ocorre entre os dias 17 e 18 de maio, no Hotel Intercity em Canoas.