Um dos principais destaques do time nas últimas temporada, o zagueiro Vitor Dadalt deixa o Lajeadense. Titular nos três jogos deste ano, ele está indo para o estado de Goiás, onde assinará com o Anápolis, equipe da Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Alviazul em 2017, formou duplas de zaga marcantes com Dú e Iago. Nesta temporada, atuou ao lado de Pedro Miritz nos jogos contra Bagé, São Gabriel e Guarani. O atleta já realizou exames na nova equipe e sequer participou do treino do Lajeadense na tarde desta quarta-feira, 10.
O Anápolis é uma das novas forças de Goiás e chegou nas semifinais do Campeonato Goiano neste ano. Na equipe, passaram no primeiro semestre outros atletas da região, como Ariel e Gonzalo Fornari.
O Lajeadense ainda não se manifestou de forma oficial, mas a saída de Dadalt deve se confirmar nos mesmos moldes da ida de Iago para o Atlético-GO. Sem valor de transferências, e na aposta de valorização e futura venda que renderia dinheiro aos cofres do Alviazul como clube formador.
Nova dupla de zaga
Sem Dadalt, Serginho Almeida precisará mudar a dupla de defensores. Diego Clemente recém chegou do Manauara e foi opção no banco de reservas na partida contra o Guarani. Ele deve entrar no time titular e atuar pelo lado esquerdo. Pedro, que era cotado a ir ao banco, continua no onze inicial.
O provável time do Lajeadense que encara o Guarany, neste sábado, às 15h30min, tem: Igor; Camargo, Pedro, Clemente e Alan Bald; Sampson, Júlio César e Marquinhos; Ramon, Patricão e Maycon Bamberg.