Cerca de 30 mil veículos de fora circulam por dia em Lajeado

TRÂNSITO

Cerca de 30 mil veículos de fora circulam por dia em Lajeado

Ao todo, são 110 mil diariamente, informa chefe de fiscalização. Segunda e terça-feira são os dias de maior fluxo

Por

Cerca de 30 mil veículos de fora circulam por dia em Lajeado
Chefe do efetivo da Fiscalização de Trânsito, Gabriel Becker, e o facilitador de Círculos de Paz, Alexandre Porto Fransozi (Foto: Rodrigo Gallas)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Cerca de 30 mil veículos de fora circulam por Lajeado diariamente. Ao todo, são 110 mil ao dia. A segunda e a terça-feira são os períodos de maior fluxo. Os dados foram informados pelo chefe do efetivo da Fiscalização de Trânsito, Gabriel Becker, e o facilitador de Círculos de Paz, Alexandre Porto Fransozi, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta terça-feira, 9.

A frota de Lajeado é de quase um veículo por habitante — são 80 mil para 94 mil habitantes. A maioria dos acidentes é com condutores da cidade. As infrações mais frequentes alteraram nos últimos anos. Antes eram o uso de celular e “furar” o sinal vermelho. Agora são descargas livres, quando o escape está apenas com um cano, sem nenhuma espécie de abafador ou silenciador, e práticas de malabares, como o de empinar a motocicleta.

Maio amarelo

Ao longo de todo o mês de maio, a prefeitura de Lajeado promove ações e eventos para sensibilizar a população no chamado Maio Amarelo, movimento internacional da luta pela redução da mortalidade no trânsito. A ideia é fazer operações e distribuir o material criado pela fiscalização

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais