Previsão de tempo instável adia rodada do amador de Estrela

Futebol amador

Previsão de tempo instável adia rodada do amador de Estrela

Campeonato Municipal de Futebol de Estrela programava para domingo sua sétima e última rodada da fase classificatória

Por

Previsão de tempo instável adia rodada do amador de Estrela
Chuva já apareceu em outras jornadas, mas em meio aos jogos e de forma mais passageira - foto: Rodrigo Angeli
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em virtude da previsão de chuva para domingo, a comissão organizadora do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela decidiu por adiar a última rodada da fase classificatória, programada para o domingo.

Os jogos definiriam as posições e os confrontos mata-mata das quartas de final, e quem joga pela vantagem do empate neles.

A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel) já registrou 24 partidas, sendo dez empates; com 64 gols, média de 2,66 por confronto. Até então tudo saiu conforme o calendário planejado, e que já previa, após a disputa das sete rodadas classificatórias, uma pausa para nas datas de 14 de maio (Dia das Mães) e 21 de maio (Maifest). Por isso, em razão do adiamento de agora e das folgas, a bola só volta a rolar pela última rodada dia 28 de maio.

De acordo com a equipe de esportes da Setcel, uma vistoria já foi realizada nos gramados palcos da jornada deste final de semana. Apesar da boa drenagem, poderiam apresentar dificuldades para o rolar da bola com o andamento dos jogos caso a chuva permanecesse. Outros motivos levados em consideração foram a segurança dos atletas, a presença de público, que ficaria amplamente prejudicada, ainda mais tratando-se de uma jornada decisiva, e até mesmo a organização dos clubes sedes para com o andamento dos jogos. “Os clubes que vão sediar uma jornada precisam se organizar com a compra de bebidas, comidas, funcionários, e tudo mais que envolve os bastidores de uma rodada, de forma antecipada”, explica Jorge Dutra, da Setcel.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais