Super Frederico inaugura no Teuto Strip Mall

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Super Frederico inaugura no Teuto Strip Mall

Por

Atualizado quinta-feira,
04 de Maio de 2023 às 13:54

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Complexo comercial construído nas dependências da antiga fábrica da Blip Calçados, no bairro Canabarro, em Teutônia, o Teuto Strip Mall teve ontem a primeira loja inaugurada. Trata-se de uma filial do Supermercado Frederico, empresa com 31 anos de tradição no município de Paverama. A unidade é responsável pela geração de 90 postos de trabalho, incluindo empregos formais e informais.

A inauguração do supermercado representa um marco para Teutônia e o bairro Canabarro. O espaço, que já abrigou uma das maiores indústrias instaladas na cidade, ficou mais de uma década desativado antes das obras do Teuto Strip Mall. A área foi vendida em leilão no ano de 2021 e o projeto foi apresentado pelos investidores Gilmar e Jeniffer Harth em janeiro de 2022.

Ainda em obras, com conclusão prevista para julho deste ano, a estrutura tem 20 salas comerciais de diferentes tamanhos, 75% delas já locadas. O projeto mantém as características da estrutura industrial, com a intenção de manter viva a memória da comunidade quanto à antiga fábrica. Com a primeira loja aberta, o espaço tem tudo para se tornar um dos principais pontos de encontro da cidade.


Sollar Sul abre filial em Caxias do Sul

Segunda maior cidade do estado, Caxias do Sul conta a partir de hoje com uma unidade da Sollar Sul Energia Solar. A empresa com matriz em Taquari inaugura no município da Serra gaúcha a quinta filial – seguindo planejamento de expansão iniciado em novembro do ano passado, a partir da fusão com a empresa caxiense MA Soluções em Tecnologia.

Localizado na Av. Rubem Bento Alves, 4614, bairro Santa Catarina,o espaço inclui salas de atendimento e reunião, além de cozinha, mostruário e recepção, e foi projetado para proporcionar uma melhor experiência de compra para o cliente. Conforme a empresa, a cidade com mais de 500 mil habitantes oferece grandes oportunidades no mercado de energia fotovoltaica. A cerimônia de inauguração terá presença dos gestores da Sollar Sul e da MA Soluções em Tecnologia, além de clientes, empresários e convidados.


Renato Scheffler coordena grupo sobre crise da proteína

Presidente da CIC Teutônia e vice-presidente da Federasul, Renato Scheffler foi escolhido para coordenar a atuação da federação na crise que atinge as indústrias ligadas ao segmento de aves e suínos. O Grupo de Trabalho da Cadeia da Proteína Animal foi criado durante o Fórum Macrorregional, realizado em Lajeado na semana passada. A primeira reunião ocorreu na terça-feira, 2, em Porto Alegre, com representantes da cadeia produtiva, como frigoríficos e abatedouros, logística e fornecedores de insumos.

Agora o grupo trabalha em busca de apoio dos governos federal e estadual. Em pauta estão reuniões com a Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Secretaria Estadual da Agricultura. Conforme Scheffler, diante da emergência da situação, são necessárias soluções de curto prazo. “Todos estão convidados a participar e sugerir ações.”


 

 

 

RÁPIDAS

• Inglês para adolescentes – O Senac Lajeado inscreve para curso de Inglês voltado ao público adolescente. Focado em habilidades linguísticas de ler, escrever, ouvir e falar, as aulas motivam os alunos a desenvolver confiança e performance em futuras situações de comunicação. As formações também oferecem preparação completa para quem busca trabalhar ou estudar no exterior. As aulas ocorrem às terças-feiras, das 14h às 17h e as inscrições podem ser realizadas no site do Senac Lajeado.

• Impactos da Inteligência Artificial – CEO global da IBM, Arvind Krishna declarou em entrevista à rede Bloomberg o congelamento das contratações de profissionais do chamado “back-office”, ou seja, relacionados à operação interna da companhia. A medida impede a contratação programada de 26 mil profissionais.

Segundo o líder da Big Tech, pelo menos 30% dos postos, ou 7,8mil vagas, podem facilmente ser substituídos por inteligência artificial e automação nos próximos cinco anos. Após divulgar resultados financeiros abaixo do esperado em janeiro, a IBM anunciou a demissão de 3,9 mil pessoas, ou cerca de 1% de sua força de trabalho global.

Acompanhe
nossas
redes sociais