Aeca busca auxílio para participar da Copa Brasil

Canoagem

Aeca busca auxílio para participar da Copa Brasil

Com dez medalhas conquistadas na primeira etapa, equipe tem a intenção de mandar mais atletas para Curitiba no fim de maio

Por

Aeca busca auxílio para participar da Copa Brasil
Aeca esteve representada por cinco atletas, que totalizaram dez medalhas na primeira etapa. Crédito: Arquivo Pessoal
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Décima colocada entre 27 equipes na primeira etapa da Copa Brasil de Canoagem, a Associação de Ecologia e Canoagem (Aeca), representante das cidades de Lajeado e Estrela, se organiza para nova viagem, desta vez ao estado do Paraná. A segunda etapa da Copa Brasil ocorre entre os dias 26 e 28 de maio, em Curitiba.

O primeiro evento teve como sede o município de Capitólio, em Minas Gerais. Na ocasião, a Aeca esteve representada por cinco atletas e conquistou dez medalhas. Para a segunda etapa, a intenção é de incrementar o número de participantes. A associação realiza uma vaquinha virtual para angariar fundos que serão usados para o transporte da equipe.

Segundo o presidente, Marco Edson Carvalho da Silva, os cinco atletas que foram a Minas Gerais já estão garantidos no Paraná. Se a Aeca conseguir o dinheiro necessário para alugar um micro ônibus, pelo menos outros cinco farão parte da competição. “Como sempre a questão financeira é o principal entrave. Quem esteve em Capitólio arcou com os seus custos, farão o mesmo para ir a Curitiba”, menciona.

De acordo com Carvalho, o objetivo com a vaquinha é conseguir R$ 8 mil. Valor do micro para 28 pessoas e com engate de carretão para levar os equipamentos necessários à competição. “Quanto mais pessoas conseguirmos agregar, maiores as nossas chances de medalhas e índices para competições mais importantes.” A grande meta da Aeca é, no médio e longo prazo, ter atletas em Mundiais e nos Jogos Olímpicos.

Para quem quiser ajudar, a doação pode ser feita para o Pix da entidade no CNPJ 88.664.024/0001-96.

Acompanhe
nossas
redes sociais