Um motociclista morreu em acidente no bairro São Bento, na noite de sábado, 29. A vítima foi identificada como Fabrício Turatti. Ele integrava a equipe de Obras do Setor de Engenharia e Manutenção da Univates. A universidade decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do funcionário.
Natural de Relvado, a vítima residia no bairro Moinhos D’Água, em Lajeado, e também era colaborador do gastrobar Rules Bier, no bairro São Bento. O estabelecimento decretou luto e não abriu no domingo, 30.
Turatti trafegava pela Rua João Reinoldo Safran, quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu com um monte de brita, conforme contam moradores. O acidente ocorreu por volta das 19h, e a vítima foi encontrada por populares, desacordada. O velório ocorreu no salão da comunidade de Várzea Grande, em Putinga.
Manifestações
Pelas redes sociais, comunidade reage ao acidente com comentários sobre a situação da Rua João Reinoldo Safran e a obra de asfaltamento feita no local que, segundo os moradores, está inacabada e acumula materiais na via.
Moradores destacaram montes de brita em diferentes pontos da rua e ressaltam a falta de sinalização no lugar. Conforme uma moradora do bairro, que não quis se identificar, um poste de energia elétrica no local do acidente não está funcionando e a sinalização foi alterada depois do ocorrido, com a colocação de mais faixas luminosas, e cones.