Vitalidade urbana  em Lajeado

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Vitalidade urbana em Lajeado

Por

Na quarta-feira, divulguei que o governo de Lajeado autorizou a instalação de um parklet (extensão da calçada) na esquina da Rua Tiradentes com a Av. Benjamin Constant, em frente ao Centro Comercial Hickmann. É a segunda estrutura aprovada no município, reforço. A primeira já está em execução na Rua Germano Berner, também no Centro (foto). A inauguração ocorre hoje, e já é possível verificar o quanto a ferramenta pode devolver vitalidade urbana às vias municipais. O movimento vai retirar vagas de estacionamento. Mas vamos combinar. Já passou a hora de privilegiarmos um pouco mais as pessoas.


Ruídos nas dobradinhas de Taquari

A união entre o PDT e o PT em Taquari já foi mais harmoniosa, e isso serve de combustível para uma aproximação ainda maior entre MDB e PP. A opinião é compartilhada nas esquinas democráticas da cidade mãe do Vale. Vamos aos fatos. A parceria iniciou com a dobradinha entre o ex-prefeito Maneco (PT) e o ex-vice-prefeito (e atual chefe do Executivo), André Britto (PDT). Hoje o vice é Ramon de Jesus (PT). E há quem diga que a ausência de Jesus em alguns eventos – como exemplo, a aula inaugural do turno integral – incomodou os pedetistas.

Da mesma forma, eles reclamam da ausência de alguns vereadores petistas nas recentes inaugurações de escolas e da nova cancha do rodeio. Por fim, tem político preocupado com o distanciamento de Maneco. Nada que não possa ser resolvido com muita conversa, é claro.

Acompanhe
nossas
redes sociais