Ferro e Fogo: novidade gastronômica no centro antigo de Bom Retiro do Sul

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Ferro e Fogo: novidade gastronômica no centro antigo de Bom Retiro do Sul

Por

A instalação do Ferro e Fogo Hambúrguer Grill dá novos ares ao bairro Cidade Baixa, em Bom Retiro do Sul. Se trata do ponto próximo ao rio Taquari atingido por enchentes e esquecido por anos, onde começou a colonização.

Responsável pelo empreendimento, a família Schmidt reformou uma antiga casa de 1948. O prédio que já foi fábrica de tamancos de madeira, botas e chinelos, além de loja de calçados, volta a ficar movimentado. Desta vez, pelos amantes da boa gastronomia.

Os traços da arquitetura portuguesa se fundem perfeitamente a ambientes modernizados. Destaque para o deck com iluminação e a cozinha aberta, possibilitando que os clientes acompanhem o fogo e produção dos pratos.

Sou cliente há anos e falo com propriedade: o hambúrguer na brasa está entre os mais saborosos do Vale. No novo ambiente, o Ferro e Fogo amplia o cardápio com cortes especiais assados na parrilla, porções, sobremesa e drinks especiais. Opção requintada de janta que faltava na cidade.

O novo espaço gastronômico de Bom Retiro do Sul abre de terças a domingos, das 19h até meia-noite. As sextas e sábados está previsto música ao vivo, enquanto nas quintas-feiras se programa o karaokê.

Nos quatro dias de inauguração do Ferro e Fogo, foi possível ver a vida ressurgir no antigo centro. A casa lotada prenuncia o sucesso. Uma iniciativa privada que se conecta com movimentos já feitos pelo governo como a revitalização da orla e compra da marina para construção de um parque.
Que os olhares inovadores possam transformar a Cidade Baixa de Bom Retiro do Sul, reduto da arquitetura clássica, história e natureza ímpar às margens do rio

Ambientes sofisticados e delicias atraíram centenas de turistas nos quatro dias de inauguração do novo espaço gastronômico


Pesqueiro do Vale

Numa terça-feira de abril, cerca de 20 pessoas pescavam na escadaria de acesso ao rio Taquari, ao lado da prefeitura. Boa parte eram turistas de outras regiões como a Serra Gaúcha. O movimento é comum e denota o motivo de Bom Retiro do Sul ser historicamente conhecida como Pesqueiro do Vale.


Acompanhe
nossas
redes sociais