Docile e Florestal estão entre as expositoras da maior feira de candies do mundo, a ISM Cologne 2023. O evento começou no domingo, 23, e segue até hoje em Colônia, na Alemanha, com participação de indústrias de 56 países.
Participante da feira pelo 22º ano, Florestal Alimentos levou à Alemanha portfólio com mais de 500 itens, incluindo pirulitos, balas, caramelos, drops, chicles, confeitos, marshmallows, chocolates e balas de goma. Entre os lançamentos apresentados no evento, destaque para as linhas de marshmallow, pirulitos bola e chocolates, que receberam forte incremento nos últimos meses.
A Docile também levou para feira o portfólio completo, incluindo a linha de balas de goma veganas lançada no ano passado. Gerente de exportações da companhia, Cristian Ahlert afirma que a empresa recebeu clientes de todos os continentes e tem previsão de ingressar em três novos países nos próximos meses a partir das reuniões presenciais realizadas durante o evento. “Mais da metade da nossa carteira de clientes compareceu ao estande.”
Imposto de Renda pauta painel no Sincovat
Técnicos de Contabilidade do Vale do Taquari promoveu painel sobre a entrega das declarações do Imposto de Renda 2023. O evento teve palestras com o titular da Delegacia da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, e o agente da Receita Federal de Lajeado, Antonio Timm.
Corrêa esclareceu dúvidas sobre o preenchimento e mudanças estabelecidas pela receita na declaração deste ano.
Timm falou sobre o Imposto Solidário, mecanismo que destina parte do imposto devido a projetos sociais, sem custos ao contribuinte, mas cujos números ainda são modestos na região. Entre os municípios abrangidos pela agência da Receita de Lajeado, Mato Leitão se destaca com a destinação de 40% do total possível. Em Teutônia, o percentual é de 23%, número que cai para 15% em Arroio do Meio, 9% em Lajeado e 7% em Encantado.
Lucas Scapini recebe certificado da ONU
CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini recebeu em Nova York o certificado de Coordenador Nacional de Trânsito, concedido pela Câmara Internacional de Transporte e pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNDACT/ONU).
Scapini é um dos 62 coordenadores certificados ao redor do mundo, após passar por curso de qualificação com 80 participantes – 18 dos quais não foram aprovados no teste final. A formação abrangeu conhecimento sobre questões de facilitação do comércio nas fronteiras regionais e internacionais entre os países que fazem parte da Rede de Transporte Internacional – RTI.
RÁPIDAS
Convenção CDL Lajeado – Maior evento de gestão e negócios do interior do RS, a Convenção CDL Lajeado terá palestra com Marquinhos Malaquias, um dos maiores empresários de futebol do mundo – cuja trajetória profissional começou como Office Boy.
O evento ocorre no 22 de junho no Clube Tiro e Caça e projeta a participação de cerca de 800 pessoas, entre empresários, gestores, vendedores, influenciadores e formadores de opinião. As inscrições já estão no segundo lote, ao valor de R$ 349 para os associados CDL e R$ 400 para o público geral. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.convencaocdllajeado.com ou pelo WhatsApp 99789-7157.
• Hackers miram pequenas empresas – Relatório divulgado pela empresa de cibersegurança e privacidade digital Kaspersky mostra o crescimento de 140% nos ataques cibernéticos contra Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras em 2022.
Conforme o levantamento, entre os motivos para a elevação nos ciberataques estão baixo o investimento em segurança cibernética, treinamento inadequado de funcionários e a falta de backup de dados, fatores que contribuem para a vulnerabilidade. Ao longo dos últimos meses, empresas do Vale do Taquari de diferentes tamanhos foram alvo de hackers e tiveram prejuízos com o sequestro de dados. O investimento em cibersegurança se tornou imprescindível.