Doces do Vale na maior  feira de candies do mundo

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Doces do Vale na maior feira de candies do mundo

Por

Atualizado terça-feira,
25 de Abril de 2023 às 08:14

Docile e Florestal estão entre as expositoras da maior feira de candies do mundo, a ISM Cologne 2023. O evento começou no domingo, 23, e segue até hoje em Colônia, na Alemanha, com participação de indústrias de 56 países.

Participante da feira pelo 22º ano, Florestal Alimentos levou à Alemanha portfólio com mais de 500 itens, incluindo pirulitos, balas, caramelos, drops, chicles, confeitos, marshmallows, chocolates e balas de goma. Entre os lançamentos apresentados no evento, destaque para as linhas de marshmallow, pirulitos bola e chocolates, que receberam forte incremento nos últimos meses.

A Docile também levou para feira o portfólio completo, incluindo a linha de balas de goma veganas lançada no ano passado. Gerente de exportações da companhia, Cristian Ahlert afirma que a empresa recebeu clientes de todos os continentes e tem previsão de ingressar em três novos países nos próximos meses a partir das reuniões presenciais realizadas durante o evento. “Mais da metade da nossa carteira de clientes compareceu ao estande.”


Imposto de Renda pauta painel no Sincovat

Técnicos de Contabilidade do Vale do Taquari promoveu painel sobre a entrega das declarações do Imposto de Renda 2023. O evento teve palestras com o titular da Delegacia da Receita Federal de Novo Hamburgo, Eduardo Godoy Corrêa, e o agente da Receita Federal de Lajeado, Antonio Timm.
Corrêa esclareceu dúvidas sobre o preenchimento e mudanças estabelecidas pela receita na declaração deste ano.

Timm falou sobre o Imposto Solidário, mecanismo que destina parte do imposto devido a projetos sociais, sem custos ao contribuinte, mas cujos números ainda são modestos na região. Entre os municípios abrangidos pela agência da Receita de Lajeado, Mato Leitão se destaca com a destinação de 40% do total possível. Em Teutônia, o percentual é de 23%, número que cai para 15% em Arroio do Meio, 9% em Lajeado e 7% em Encantado.


Lucas Scapini recebe certificado da ONU

CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini recebeu em Nova York o certificado de Coordenador Nacional de Trânsito, concedido pela Câmara Internacional de Transporte e pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNDACT/ONU).

Scapini é um dos 62 coordenadores certificados ao redor do mundo, após passar por curso de qualificação com 80 participantes – 18 dos quais não foram aprovados no teste final. A formação abrangeu conhecimento sobre questões de facilitação do comércio nas fronteiras regionais e internacionais entre os países que fazem parte da Rede de Transporte Internacional – RTI.


RÁPIDAS

Convenção CDL Lajeado – Maior evento de gestão e negócios do interior do RS, a Convenção CDL Lajeado terá palestra com Marquinhos Malaquias, um dos maiores empresários de futebol do mundo – cuja trajetória profissional começou como Office Boy.

O evento ocorre no 22 de junho no Clube Tiro e Caça e projeta a participação de cerca de 800 pessoas, entre empresários, gestores, vendedores, influenciadores e formadores de opinião. As inscrições já estão no segundo lote, ao valor de R$ 349 para os associados CDL e R$ 400 para o público geral. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.convencaocdllajeado.com ou pelo WhatsApp 99789-7157.

Hackers miram pequenas empresas – Relatório divulgado pela empresa de cibersegurança e privacidade digital Kaspersky mostra o crescimento de 140% nos ataques cibernéticos contra Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras em 2022.

Conforme o levantamento, entre os motivos para a elevação nos ciberataques estão baixo o investimento em segurança cibernética, treinamento inadequado de funcionários e a falta de backup de dados, fatores que contribuem para a vulnerabilidade. Ao longo dos últimos meses, empresas do Vale do Taquari de diferentes tamanhos foram alvo de hackers e tiveram prejuízos com o sequestro de dados. O investimento em cibersegurança se tornou imprescindível.

Acompanhe
nossas
redes sociais