Aposentada confecciona roupinhas de tricô para bebês e doa ao hospital de Encantado

ENCANTADO

Aposentada confecciona roupinhas de tricô para bebês e doa ao hospital de Encantado

Há cinco anos, trabalho voluntário de Marilena Schweiger conta com a colaboração da comunidade

Por

Aposentada confecciona roupinhas de tricô para bebês e doa ao hospital de Encantado
Voluntária Marilena Schweiger (centro) com representes do HBST, Marilene Daltoé e Anielle Merino durante entrega das doações. Crédito: Divulgação
Encantado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Feitos à mão e com muita dedicação, conjuntos de roupinhas de bebês compostos por casaquinhos, calças e touquinhas de tricô, anualmente, são doados pela voluntária Marilena Schweiger, 71, ao Hospital Beneficente Santa Terezinha (HBST).

Dos 20 conjuntos confeccionados pela professora aposentada neste ano, dez foram entregues para a casa de saúde e os demais doados para outras entidades. As peças são produzidas durante o ano e as doações sempre ocorrem na véspera da Páscoa. “Há cerca de cinco anos comecei esse trabalho, pois gosto muito de fazer tricô. Como fui professora de educação artística, sempre trabalhei com atividades manuais. É muito gratificante. O tricô é uma terapia, pois me acalma”, afirma.

A voluntária recebe a ajuda de outras pessoas da comunidade de Encantado para a aquisição das lãs utilizadas na produção das peças. “Tenho diversos colaboradores que auxiliam com doações dos novelos de lã, entre eles, minhas colegas do Coral AABB Vida e Canto e o senhor Eldo Orlandini”, salienta.

A coordenadora de enfermagem Anielle Merino enfatiza que a solidariedade da comunidade regional com o Hospital Santa Terezinha é extremamente relevante e tem auxiliado diversas famílias. “Nosso hospital recebe constantemente doações de roupinhas, cobertas e artigos para bebês. Isso nos oportuniza atender a necessidade de muitas famílias que, por vezes, não têm condições financeiras ou que estão longe de casa e acabam ficando desamparadas”, frisa.

“Gestos de doação, como o da senhora Marilena, contribuem para amenizar os momentos de sofrimento dos pacientes e familiares que, devido a um quadro clínico desfavorável, já se encontram fragilizados”.

Acompanhe
nossas
redes sociais