Lajeadense estreia com vitória na Divisão de Acesso

EM SANTA CRUZ DO SUL

Lajeadense estreia com vitória na Divisão de Acesso

Alviazul levou a melhor por 3 a 0 sobre o Grêmio Bagé com gols de Júlio Cézar, Maycon Bamberg e Patrickão

Por

Atualizado sábado,
15 de Abril de 2023 às 18:43

Lajeadense estreia com vitória na Divisão de Acesso
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Clube Esportivo Lajeadense venceu na sua estreia pela Divisão De Acesso neste sábado (15). O Alviazul derrotou o Grêmio Bagé por 3 a 0 em jogo disputado no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, devido a perda de mando de campo sofrida pelo time do Vale do Taquari. A vitória foi construída com dois golaços na etapa inicial marcados por Julio Cézar e Maycon Bamberg e Patrickão na etapa complementar. O resultado positivo coloca a equipe comandada por Serginho Almeida na ponta de cima da tabela de classificação.

Logo nos primeiros minutos o Lajeadense mostrou superioridade e comandou as ações do jogo. O primeiro gol da partida e do campeonato saiu aos 37 minutos. Marquinhos escorou para o volante Julio César, que acertou o ângulo em chute de fora da área. Três minutos depois, Bamberg aproveitou cruzamento de Camargo e, de bicicleta, ampliou: 2 a 0.

Na etapa complementar, o Bagé melhorou e passou a levar perigo. Na melhor chance Jean Roberto cobrou pênalti e o goleiro do Alviazul Igor Castro defendeu. Mesmo com as tentativas adversárias, o “Dense” suportou a pressão e aumentou a vantagem com o centroavante Patrickão aos 50 minutos. Foi a terceira vitória consecutiva do time de Lajeado em estreias pela Divisão De Acesso (1 a 0 sobre o Grêmio Bagé em 2020 e diante do Avenida em 2021).

O Lajeadense jogou com Igor Castro, Camargo, Pedro, Dadalt e Alan Bald. Wellinton Pará, Julio Cézar, Marquinhos (Douglas Silva), Maycon Bamberg (Gian), Ramon (Lagoa) e Edson (Patrickão). “Criamos oportunidades, chegamos, mas cometemos muitos erros, vou creditar a questão da estreia, o nervosismo. Mas estão todos de parabéns pelo resultado. Temos muito trabalho pela frente”, analisa o técnico Serginho Almeida.

São Gabriel é o próximo adversário
O próximo compromisso será no domingo (23), fora de casa, contra o São Gabriel, no estádio Sílvio Corrêa, a partir das 16h. Neste domingo (16) ocorrem os outros enfrentamentos da primeira rodada. O Guarany (Bagé) encara o São Gabriel. O Internacional (Santa Maria) recebe o Guarani (Venâncio Aires) e o Santa Cruz recebe o Pelotas. Todas as partidas são válidas pelo Grupo B.

Acompanhe
nossas
redes sociais