Vale marca presença no Gramado Summit

ECOSSISTEMAS DE INOVAÇÃO

Vale marca presença no Gramado Summit

Empresas da região participam do evento que tem foco em empreendedorismo, inovação e tecnologia. Na quinta-feira, 13, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, será transmitido de Gramado

Por

Vale marca presença no Gramado Summit
Evento segue até sexta, 14, e conta com mais de 500 expositores e centenas de investidores. Crédito: Divulgação
Estado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Um dos maiores eventos sobre ecossistemas de inovação da América Latina conta com a presença de representantes do Vale do Taquari. O evento, que ocorre em Gramado, na Serra Gaúcha, inicia hoje, 12, e segue até sexta-feira, 14, com a expectativa de receber 12 mil pessoas. Além das áreas de conteúdo, o Gramado Summit possui uma ampla feira de negócios, com mais de 500 expositores.

Entre eles, o Vibee Unimed, que já participou em edições anteriores e neste ano busca aprofundar o conhecimento sobre inovação. O objetivo também é acompanhar parceiros e novos negócios. “Estamos percebendo que a edição deste ano tem um foco muito forte na parte de startups, tendo inclusive um palco exclusivo dedicado à temática, com foco na saúde, que com certeza será muito interessante”, comenta o coordenador do Vibee, Rafael Zanatta.

Espaço compartilhado

A administração pública de Lajeado estará presente no evento por meio do movimento Pro_Move. O objetivo é demonstrar o potencial do ambiente de negócios da cidade, de forma a prospectar talentos, empreendedores e empresas inovadoras. O estande terá como slogan: “Investir e morar em uma das cidades mais desenvolvidas do Brasil”.

Em um espaço de 100 m², em frente ao palco principal, o movimento que representa o ecossistema de inovação lajeadense oferecerá uma experiência imersiva. Os visitantes do estande podem escolher entre três passeios virtuais por meio de telas interativas em 360º, sentados dentro de um carro.

Além disso, o estande contará com espaço para coworking. Conforme a diretora de Inovação do município, Mariela Portz, a intenção é proporcionar o trabalho em conjunto. “Assim exemplificamos o que é o Pro_Move. Todos juntos, discutindo a cidade”, comenta. Interact Solutions, Docile, Lyall, Univates e BIMachine dividem o espaço.

Para o CEO da BIMachine, Douglas Scheibler, essa é uma forma de promover a cidade como um todo. “Vamos também visitar clientes e buscamos conquistar novos. É importante a gente sempre falar da marca. Temos grandes cases no RS, empresas consolidadas, inclusive no Vale. É importante estar lá, evento com um público tão heterogênio”, comenta.

O Gramado Summit oferece sete palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Mariela Portz também será uma das palestrantes do evento, nesta quarta-feira, às 11h, no palco Inovação para o setor público.

A Hora ao vivo

Amanhã, 13, o programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, será transmitido diretamente do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais