Nova chance Para o Inter  impressionar o torcedor

COPA DO BRASIL

Nova chance Para o Inter impressionar o torcedor

Em um início de temporada abaixo do esperado, Internacional recebe o CSA pela terceira fase da competição nacional

Por

Nova chance Para o Inter  impressionar o torcedor
Em débito com o torcedor após um Gauchão frustrante, Internacional tem na Copa do Brasil nova chance de mostrar que o 2023 pode ser positivo . Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Porto Alegre

O Internacional tem na noite de hoje nova chance de mostrar ao seu torcedor que o 2023 pode ser positivo. Depois de um início de ano bem abaixo do esperado, o Colorado inicia a caminhada na Copa do Brasil, uma das maiores ambições do clube. A estreia, logo na terceira fase, ocorre contra o CSA, às 20h, no Estádio Beira-Rio.

Por estar na Copa Libertadores, o Inter não precisou jogar as duas primeiras fases da Copa do Brasil.Entrou logo na terceira fase, a primeira no formato de ida e volta. Assim, evitou também um vexame parecido com o do ano passado, quando caiu para o Globo, do Rio Grande do Norte, na primeira fase.

As campanhas no maior campeonato de mata-mata do Brasil têm sido decepcionantes nas últimas temporadas. Desde a perda da decisão em 2019, para o Athletico, o Inter acumula eliminações para América-MG, Vitória-BA e Globo-RN. Mesmo assim, chega com amplo favoritismo para enfrentar a equipe alagoana.

Mudanças no time

Mano Menezes deve promover pelo menos duas mudanças na escalação. Ambas nas laterais. Na esquerda, Renê está recuperado de lesão na coxa. Na direita, Bustos saiu lesionado da partida contra o Independiente Medellín e deve ser baixa. Sem Mário Fernandes, também lesionado, Igor Gomes deve receber uma chance. O provável time titular tem: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Johnny e Carlos De Pena; Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano.

CSA não vive boa fase

Depois de um início decepcionante na temporada, com eliminação na primeira fase do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste e na semifinal da Copa Alagoas, restou ao CSA apenas a Copa do Brasil antes do começo da Série C do Brasileirão. Após superar Tuna Luso e Brusque nas fases anteriores, o Azulão passa por uma reformulação no elenco. O time já anunciou a contratação do lateral-direito Arnaldo e do atacante Jô, ambos ex-Botafogo, e do meia Rodolfo.

O provável time titular tem: Dalberson; Celsinho, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Almir Luan, Bruno Mathias e Yago Henrique; Gabriel Taliari, Tomas Bastos e Robinho. A terceira fase da Copa do Brasil é disputada no formato de mata-mata sem saldo de gols qualificados. O jogo da volta ocorre no dia 27 de abril, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Acompanhe
nossas
redes sociais