Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Muçum

PAIXÃO DE CRISTO

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Muçum

Conforme os organizadores, cerca de cinco mil pessoas estiveram assistindo ao espetáculo

Por

Encenação da Paixão de Cristo emociona público em Muçum
Muçum

O espetáculo mais encenado de todos os tempos voltou a emocionar uma multidão que compareceu junto ao Morro da Igreja Matriz, em Muçum, na noite de sexta-feira Santa, 7. Vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo foram encenadas no teatro promovido pela Associação Muçunense de Artes (AMA), com financiamento da administração da cidade. Conforme os organizadores, cerca de cinco mil pessoas estiveram assistindo ao espetáculo.

A peça teatral, dirigida por Ranieri Zilio Moriggi, iniciou às 20h, com duração de duas horas, misturando passagens da vida de Jesus, seguidos da última ceia, traição de Judas Iscariotes, prisão, morte e ressurreição de Cristo. Durante a apresentação, musicais com canções religiosas emocionaram a multidão que esteve presente. Além da interpretação dos atores, uma sonorização e iluminação marcante que completaram o espetáculo.

O presidente da AMA, Renan Lucas Nardin, afirma que o espetáculo buscou emocionar e fazer refletir sobre o sentido da vida. “O espaço do Morro da Igreja Matriz já é o ambiente propício para contar esta história, que é encenada há dois mil anos e sempre tem o poder de nos afetar. Organizamos um espaço acolhedor para receber as milhares de pessoas. O elenco esteve muito envolvido. Foi tudo muito bonito e acredito que conseguimos deixar uma mensagem de fé e amor”, disse.

Para o diretor do espetáculo, a cada ano, a Paixão de Cristo de Muçum cresce em estrutura e público, resultados do engajamento do elenco e da produção. “Mesmo com o tempo chuvoso, a encenação ocorreu em sua plenitude. Eu sou suspeito para falar, mas, certamente, conseguimos proporcionar momentos de fé e arte, em uma época onde a violência e as más notícias estão em evidência. Com certeza, em 2024, traremos um espetáculo ainda maior, mais emocionante”, garante Moriggi.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais