A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta quinta-feira (06) a Operação Semana Santa. Os trabalhos de fiscalização ocorrem por todo o final de semana devido ao aumento significativo no fluxo de veículos. Na BR-386 os locais que mais demandam atenção dos agentes são: o perímetro urbano de Lajeado e o trecho de Nova Santa Rita, devido ao histórico de acidentes, análise do maior movimento nestes locais e condições da rodovia que está em obras de duplicação no Vale do Taquari.
LEIA TAMBÉM: Mais de 150 mil veículos devem passar pela BR-386
Conforme o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da 4ª Delegacia da PRF, com sede em Lajeado, Rafael Dias, a manhã desta sexta-feira (07) ainda será de tráfego intenso e o movimento mais intenso de retorno é aguardado para o domingo (09) no final do dia. “Reforçamos efetivo e pretendemos fechar este período mais tumultuado sem graves acidentes. A chuva é um fator que requer ainda mais cuidado pelos motoristas, além do cuidado para não uso do celular”, complementa.
As obras de duplicação e ampliação da capacidade também preocupam, pois obrigam mudança de pista pelos condutores e deixam cruzamentos mais perigosos. Um acordo com a CCR ViaSul suspendeu até o início da próxima semana o cronograma de atividades na BR-386.
Ouça a entrevista com o chefe do núcleo de policiamento e fiscalização da 4ª Delegacia da PRF, com sede em Lajeado, Rafael Dias: