Nova ponte em Arroio Alegre possibilita ligação segura com a ERS-421

FORQUETINHA

Nova ponte em Arroio Alegre possibilita ligação segura com a ERS-421

Obra foi inaugurada no sábado e custou R$ 182 mil aos cofres públicos

Por

Nova ponte em Arroio Alegre possibilita ligação segura com a ERS-421
Moradores acompanharam a inauguração da nova ponte. Estrutura tem 18 metros de extensão. Crédito: Gabriel Santos
Forquetinha

A nova ponte sobre o Arroio Alegre, na localidade de mesmo nome, possibilitará uma ligação segura aos motoristas da comunidade até a ERS-421. A rodovia é o principal acesso de Forquetinha até as cidades de Sério e Boqueirão do Leão. A nova estrutura foi inaugurada no sábado, 1°. A ponte fica nas proximidades do antigo Salão Sabke.

A ponte tem 18 metros de extensão e 4,5 de largura, fica 1,5 metros acima do nível normal do arroio. Com isso a estrada municipal fica interligada com a ERS-421. O investimento do governo municipal foi de R$ 182 mil. A antiga estrutura, construída a décadas pelos moradores não atendia a demanda e ficava submersa em épocas de cheias do arroio.

O prefeito Paulo Grunewald falou da importância do projeto para a comunidade e que a nova estrutura garante uma ligação mais segura aos moradores e motoristas. “As pessoas aqui da comunidade ficavam se passagem para o outro lado, e isso afetava muito o escoamento da produção”, afirma.

Grunewald elogiou também a parceria entre governo municipal, empreiteira responsável pelo projeto e o trabalho executado pelo servidor Ronécio Sabke, que atuou no nivelamento dos acessos até a ponte. Essa foi a segunda passagem construída sobre o Arroio Alegre nos últimos três anos. Outra estrutura semelhante foi construída na Vila Haas, sobre o Arroio Forquetinha que interligou as estradas municipais até o centro.

Acompanhe
nossas
redes sociais