Teutônia Futsal representa o Vale  na Taça Farroupilha

Futsal Feminino

Teutônia Futsal representa o Vale na Taça Farroupilha

Competição inicia neste sábado com quatro equipes na fase regional. Time da região estreia fora de casa, contra o Santa Cruz Futsal

Por

Teutônia Futsal representa o Vale  na Taça Farroupilha
Equipe se prepara faz cerca de um mês para a estreia deste sábado contra o Santa Cruz Futsal. Crédito: Divulgação
Teutônia

Taça Farroupilha de Futsal Feminino inicia neste sábado, 1º. Quatro equipes estão na disputa, entre elas a Teutônia Futsal, que representa o Vale do Taquari. Na estreia, a equipe da região enfrenta o Santa Cruz Futsal, fora de casa, no Ginásio da Unisc, às 18h15min.

Junto da equipe de Teutônia, disputam a Taça Farroupilha na fase regional Santa Cruz Futsal, Legendárias de Rio Pardo e Casablanca de Bom Princípio. As equipes se enfrentam em jogos de turno e returno. Após essa fase serão definidas as semifinais.

A segunda rodada ocorre na próxima quinta-feira, dia 6, no Ginásio da Linha São Jacó, em Teutônia. A equipe teutoniense encara a Casablanca de Bom Princípio. O ingresso para o torcedor prestigiar o jogo é a doação de um litro de leite.

Preparação e expectativa

Neste ano, a Teutônia Futsal será comandada por Laudenor Brune, ao lado de Dionízio. Rosi Luersen e Rejane Beineke serão as coordenadoras. A preparação da equipe foi de cerca de um mês. Segundo o treinador, não foi preciso realizar muitas seções de preparação física, uma vez que a grande maioria das atletas joga em outras equipes ou realiza preparação por conta própria.

A equipe se reúne duas vezes por semana, onde realiza treinos táticos e técnicos, revezando com o coletivo para definição dos quartetos. A expectativa de Brune é conseguir realizar bons jogos e incentivar o torcedor a torcer pela equipe feminina.

“Executando o plano de jogo traçado nos treinamentos com o grupo conseguiremos ter sucesso.” Atual campeã da fase regional da Taça Farroupilha Feminina, a Alaf, de Lajeado, não disputa a competição neste ano.


Equipes participantes

Teutônia Futsal – Teutônia

Santa Cruz Futsal – Santa Cruz do Sul

Legendárias – Rio Pardo

Casablanca – Bom Princípio

Acompanhe
nossas
redes sociais