Renato Scheffler assume presidência da CIC-Teutônia

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Renato Scheffler assume presidência da CIC-Teutônia

Por

Atualizado quinta-feira,
30 de Março de 2023 às 08:22

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em evento festivo na noite de ontem, a Câmara de Indústria e Comércio (CIC) Teutônia empossou a diretoria da entidade para a gestão 2023/2025. Vice-presidente regional da Federasul, Renato Scheffler assumiu a presidência da entidade teutoniense pela segunda vez, após liderar a gestão no biênio 2016/2017. Ele também foi vice-presidente da entidade entre 2014 e 2015.

Conforme Scheffler, estar à frente da CIC-Teutônia representa grande responsabilidade diante da importância da entidade para o RS. Segundo ele, a CIC se tornou referência devido a sua estrutura e ao trabalho realizado em prol do associativismo. “Isso se reflete no número de associados, que hoje passa de 550. Me sinto honrado de assumir a entidade.”

Para conciliar as tarefas do cargo com os da vice-presidência da Federasul, Scheffler conta com grande parceria dos demais representantes da gestão 2023/2025. “A diretoria estará sempre junto e, mesmo nesse início de mandato, já estou preparando a sucessão”, destaca. De acordo com Scheffler, a formação de novos líderes está entre os principais objetivos da nova gestão.

Ex-presidente, Tânia Schardong colocou o PIN da entidade no presidente empossado, Renato Scheffler


ZW Contabilidade se destaca em Programa de Qualidade

O Sescon-RS certificou empresas gaúchas que integram o Programa de Qualidade Contábil na sexta-feira, dia 24. O objetivo do programa de qualidade é incentivar os empresários contábeis a investirem mais o tempo na gestão e menos no operacional.

Empresa sediada em Estrela, a ZW Contabilidade foi um dos destaques ao conquistar cinco estrelas no Programa, se tornando a primeira empresa da região a alcançar a pontuação.

Fundada em 2009, a empresa é comandada pelos contadores Rodrigo e Andréia Zwirtes Kich. Para conquistar o certificado, a organização passou por avaliação criteriosa dos processos de gestão. “É o resultado de muito trabalho, dedicação e esforço”, afirma Andréia.


Sesc lança feira de alimentação sustentável em Lajeado

O Sesc Lajeado apresentou na manhã de ontem ação que busca evitar o desperdício de alimentos. Trata-se da Feira de Alimentação Sustentável, iniciativa do Programa Mesa Brasil que também visa promover a autonomia alimentar para as entidades atendidas.

A primeira edição da feira ocorre no dia 12 de abril, uma quarta-feira, das 14h as 17h, na sede do Mesa Brasil (Rua José Schmatz, nº 1478). Doadores podem entregar os alimentos na terças-feiras à tarde anterior à atividade e também na quarta-feira de manhã.

A previsão é realizar a feira a cada 15 dias, mas a periodicidade pode aumentar a depender do número de doadores. Nas datas, a entidade também prevê a realização de oficinas, com dicas de preparo de alimentos para evitar o desperdício. Hoje, o Mesa Brasil Sesc atende 107 entidades dos vales do Taquari, Rio Pardo e da Serra.


RÁPIDAS

• Copywriting em pauta – Startup de Lajeado, a Aztec promove hoje uma live sobre Copywriting – processo de produção de textos persuasivos para ações de Marketing e Vendas. O tema será abordado pela gestora de contas, vendas e marketing na Criação .cc, Iasmin Wallauer, que abordará detalhes do conceito, aplicações e dicas para quem está começando. A transmissão do evento começa às 19h, no Youtube da Aztec.

• Inflação do Aluguel – Os preços médios do aluguel no Brasil dispararam nos últimos meses. Dados divulgados pelo Índice FipeZap mostram aumento médio de 1,61% em fevereiro, no oitavo avanço mensal consecutivo. Em 12 meses, a alta acumulada chega a 17,05%. Entre os motivos para as elevações estão a “recomposição de preços” após negociações mais brandas durante a pandemia, a variação dos indexadores do aluguel – Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) –, e uma maior demanda por imóveis localizados perto dos centros empresariais, portanto mais caros, a partir do retorno dos profissionais aos escritórios.

Acompanhe
nossas
redes sociais