Mirante Bixo do Mato e a deslumbrante paisagem de Muçum

Opinião

Fábio Kuhn

Fábio Kuhn

Idealizador do 365 Vezes no Vale

Coluna sobre Turismo

Mirante Bixo do Mato e a deslumbrante paisagem de Muçum

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 15:29

Muçum
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A história do Mirante Bixo do Mato exemplifica como o Vale do Taquari pode surpreender. Localizado no topo da linha 28 de Setembro, o ponto turístico tem como diferencial uma vista panorâmica encontrada por acaso pelos proprietários da área de terra no início de 2022.  Após um ano de melhorias, o espaço abre oficialmente ao público neste sábado, dia 1°, sob os cuidados do radialista e empreendedor, Arthur Cipriani.

O atrativo principal são três belvederes estrategicamente instalados de frente para a curva do rio Taquari e nascer do sol. Uma série de trilhas naturais, reservatório com peixes, pinguela e muita mata nativa completam o cenário deslumbrante a poucos quilômetros da ERS-129.

Para além das belezas naturais, o Bixo do Mato oferece experiência gastronômica. No fim de semana inaugural, servirá café colonial durante todo o dia. Para o futuro, a proposta é incorporar o cardápio com almoço tendo o costelão gaúcho como prato principal. O ponto turístico estará aberto nos sábados e domingos, a partir das 7h. A entrada custa R$ 15 ou R$ 50 para os interessados no café colonial. Valores justos diante da formosura desse destino de Muçum.

Dica é acompanhar o amanhecer no Mirante Bixo do Mato. Se der sorte, o visitante pode apreciar o “mar de nuvens” que se forma abaixo do sol. Crédito: Fábio Kuhn


Vale dos monumentos

Com altos investimentos, empreendedores pretendem transformar os morros do Vale em lar de grandes estátuas. A Nossa Senhora da Montanha, anunciada no Mirante Degasperi, em Marques de Souza, e um monumento de gaúcho com 50 metros no Morro São José, em Arroio do Meio, são projetos recentes que seguem essa tendência.

 



DICA da semana

Tradicional na região alta do Vale, a Via Sacra Viva do morro Girotto está programada para sexta-feira, dia 7 de abril, a partir das 18h45min. Essa será a 23ª edição do evento que reúne milhares de espectadores em Anta Gorda.

Acompanhe
nossas
redes sociais