Encenação da Paixão de Cristo em Muçum ocorre no dia 07 de abril

CULTURA

Encenação da Paixão de Cristo em Muçum ocorre no dia 07 de abril

Espetáculo será apresentado no Morro da Igreja Matriz e conta com a participação de 80 pessoas da comunidade

Por

Atualizado quarta-feira,
29 de Março de 2023 às 08:43

Encenação da Paixão de Cristo em Muçum ocorre no dia 07 de abril
Crédito - Divulgação
Muçum

A encenação da Paixão De Cristo, em Muçum, ocorre no dia 07 de abril (Sexta-Feira Santa) a partir das 20h no Morro da Igreja Matriz. A apresentação é organizada pela Associação Muçunense de Artes (AMA) e envolve mais de 80 pessoas da comunidade entre atores, figurantes e equipe de bastidores.

Conforme o diretor do espetáculo, Ranieri Zilio Moriggi, a proposta da encenação visa manter o espírito de participação comunitária, valorizando os voluntários que se doam durante quatro meses para a execução do projeto, bem como, oferecer ao público, uma experiência única, tanto pela arte, quanto pela fé que o momento propicia. “Somos um grupo que, acima de tudo, busca entregar a quem vem nos assistir, um momento de reflexão, algo que vai muito além da arte. Sabemos de nossas limitações afinal, não somos profissionais e tudo o que fazemos, realizamos com amor e por um único objetivo: manter este evento acontecendo, mesmo com inúmeras dificuldades impostas pelos dias atuais”, revela.

LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari terá chuva nesta quarta-feira

Promovido por meio de parceria com a Administração Municipal.  Segundo pesquisas realizadas a cada edição, cerca de 95% dos entrevistados consideram o espetáculo ótimo ou bom. Além disso, quase 80% do público retorna para assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo de Muçum pelo menos mais uma vez. Não há cobrança de ingresso para o público. A recomendação é que as pessoas levem cadeiras para melhor acomodação durante o espetáculo.

Acompanhe
nossas
redes sociais