Dal Cin no MDB?

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Dal Cin no MDB?

Por

Crédito: Divulgação

O vereador Márcio Dal Cin (PSDB) está no primeiro mandato. Na teoria, ele é da base do governo. Mas só na teoria. O tucano enfrenta dificuldades para avançar com as pautas junto ao Executivo e a insatisfação já arranhou, também, a relação dele com o próprio partido. Isso já não é novidade nos bastidores da política.

Assim como os recorrentes convites por parte do PT, e, da mesma forma, por parte de membros mais influentes do MDB. Na quinta-feira passada, por exemplo, Dal Cin jantou com dois vereadores emedebistas.

O encontro com Carlos Ranzi (MDB) e Vavá (MDB) ocorreu na casa da mãe do tucano. Entre outros pratos, ela serviu polenta aos parlamentares. Já nesta semana, Dal Cin e Ranzi assinam juntos um projeto de lei que concede remissão de 75% no IPTU para os imóveis com servidão de passagem de linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão.


Comtur debate concessão do Parque Histórico

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Lajeado realiza encontro na manhã de hoje, a partir das 8h30min, no pórtico de acesso ao Parque Histórico da Colonização Alemã. E, entre as principais pautas dos conselheiros, a concessão do próprio parque à iniciativa privada. O debate avançou nos últimos dias com a apresentação de um consórcio de duas empresas interessadas no negócio – a Urbanes Empreendimentos, com sede em Santa Maria, e a ALR Treinamento e Consultoria Empresarial, de Porto Alegre.

Entre alguns agentes do poder público, a “privatização” do espaço é a única saída para movimentar financeiramente o espaço e torná-lo autossustentável. Mas, e isso já pode ser verificado em alguns parques recentemente concedidos – como o Aparados da Serra, por exemplo –, a concessão ao setor privado, por si só, não é garantia de sucesso a curto prazo.

Acompanhe
nossas
redes sociais