Pioneira nos cosméticos,  Di Hellen completa 30 anos

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Pioneira nos cosméticos, Di Hellen completa 30 anos

Por

Atualizado terça-feira,
28 de Março de 2023 às 08:29

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Primeira empresa de cosméticos a se instalar em Encantado – hoje polo gaúcho no setor –, a Di Hellen Cosméticos completou três décadas de atividades em março. Fundada em 1993 por Joselito Pariz, em 1995 foi comprada por Neuto Fontana e sócio. Os proprietários já tinham uma distribuidora que revendia DiHellen desde sua fundação e como sempre sonharam em ter sua fábrica própria a levaram para Encantado.

Hoje administrada por Daiane Fontana, a Di Hellen se tornou uma das principais marcas nacionais do segmento. Para manter a trajetória de crescimento no mercado, a Di Hellen aposta na participação em feiras nacionais e internacionais para compreender as tendências e aplicá-las de acordo com a realidade local. O lançamento das comemorações ocorreu na sexta feira, com participação de toda a equipe de funcionários (foto).

Para marcar os 30 anos de história, a Di Hellen programou diferentes ações internas e externas, como a participação na feira Exposuper, nos dias 20 a 22 de junho em Balneário Camboriú (SC) e a Expoagas, nos dias 22 a 24 de agosto, em Porto Alegre. Também está prevista mais uma convenção comercial, um mês dedicado à saúde e uma grande festa de fim de ano, além de lançamentos em comemoração à data.


Métodos de vendas na CIC Teutônia

A CIC Teutônia promoveu a primeira edição do tradicional Almoço Empresarial em 2023 na sexta-feira, dia 24. Com o tema “O mindset para vendas: tornando-se uma empresa de alta performance”, o evento teve como painelistas os empresários da Newsul Embalagens e Componentes, Julio Zaparty Jr. (supervisor nacional de vendas) e Lourival Stange Junior (gerente nacional de vendas).

Os palestrantes apresentaram o modelo de atuação da empresa, que tem sede em Bento Gonçalves e unidades em Cosmópolis/SP e Camaçari/BA. Eles destacaram a importância do planejamento e da criação de um modelo mental focado na metodologia de gestão. Para ampliar o desempenho em vendas, ressaltaram a relevância de saber ouvir e atender as necessidades e problemas dos clientes. Também reforçaram a importância do uso da tecnologia e dos dados. Segundo eles, na Newsul o vendedor não tem tabela de preços, mas sim um sistema que o permite recalcular valores conforme as metas estabelecidas.


CEAT sedia demoday do StartupRS

Destinado a empresas em estágio inicial de estruturação e potenciais empreendedores, o programa StartupRS promove na próxima segunda-feira, 3 de abril, a fase final do programa de aceleração promovido pelo Sebrae em parceria com AGIL, LabiLá e Prefeitura de Lajeado. O evento ocorre a partir das 19h, no auditório do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT), com participação das startups Estúdio Coletivo; Impakta Engenharia LTDA; Inova Skills; Julio Eduardo Ruppenthal, Literato, MindSense, Prefa, Quanticamente Linda,VE – Mobilidade Elétrica e Vorenther. Representantes das empresas apresentarão suas ideias e projetos para uma banca composta por representantes do Ecossistema Local de Inovação da região.


RÁPIDAS

  • Convenção CDL Lajeado – Começaram ontem as inscrições para a 21ª Convenção CDL Lajeado. Um dos mais completos e tradicionais eventos de qualificação empresarial do RS, o encontro ocorre no dia 22 de junho no Clube Tiro e Caça. Entre as atrações já confirmadas estão o palestrante Marquinhos Malaquias, considerado um dos maiores empresários de futebol do mundo, que abordará as melhores estratégias de venda e organização. A CDL Lajeado também confirmou a participação do mestre de cerimônias Gabriel Machado. A programação completa será anunciada nos próximos dias. O investimento para o primeiro lote é de R$ 299 para associados CDL e R$ 379 para demais interessados. As inscrições podem ser feitas no site www.convencaocdllajeado.com ou pelo WhatsApp 99789-7157.

 

  • Cálculo de horas extras – O Tribunal Superior do Trabalho decidiu que as horas extras feitas pelo trabalhador também devem entrar no cálculo de benefícios, como férias, 13º salário, aviso prévio e FGTS. O novo cálculo vale nos casos em que a hora extra foi incorporada ao descanso semanal remunerado. A regra começou a valer no dia 20 de março deste mês e conforme o novo entendimento do plenário, o aumento dos valores a receber pelo descanso remunerado deve repercutir nos outros direitos trabalhistas e não pode ser considerado como cálculo duplicado

 

  • Mulheres empreendedoras – A Federação Varejista do Rio Grande do Sul promove no dia 30 e março o primeiro encontro do Núcleo de Mulheres Empreendedoras do Rio Grande do Sul. O encontro tem o objetivo de planejar as ações que serão executadas com foco na valorização da mulher no mercado de trabalho e na ocupação de cargos de liderança. O encontro que será realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, das 9h30min às 16h. O calendário da Federação Varejista do Rio Grande do Sul prevê, ainda, dois encontros online nos dias 19 de maio e 29 de junho com a temática da Mulher Empreendedora. A programação culmina com o 1° Encontro da Mulher Empreendedora, marcado para o dia 17 de outubro.

Acompanhe
nossas
redes sociais