Pequena Maria, O laço e seu parceiro “bibi”

Opinião

Claiton Miranda

Claiton Miranda

Tradicionalista e apresentador do programa Fogo de Chão, da Rádio A Hora

Colunista

Pequena Maria, O laço e seu parceiro “bibi”

Por

Atualizado sábado,
25 de Março de 2023 às 20:08

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A pequena Clarinha, uma querida. O nome dela já está na história da nossa tradição. Mostro um pouco desta grande campeã. Maria Clara, 2 anos e meio, vai com os pais em todos os rodeios. Quando tem a vaca parada, pede pra participar. Acumula dez troféus e mais medalhas de participações.

Em casa tem uma vaquinha, que inclusive era do dindo. Ela laça de vez em quando, como vai na creche o dia todo não tem muito tempo para treinar. Afinal precisa ser criança. Na creche, conta aos coleguinhas sobre as aventuras nos rodeios e também as vitórias.

Os pais sabiam que seria muito difícil competir na FECARS, que não teria chance, mas pensaram no incentivo de levá-la. Inclusive por ser uma competição estadual, e por representar o CTG Bento Gonçalves .

A mãe de Maria Clara diz: “confesso que meu coração quase saiu pela boca quando ela entrou na pista para lançar a primeira armada. Eu estava muito mais nervosa do que ela”, admite e continua: “ela foi com toda tranquilidade, e isso era um medo que inclusive nós tínhamos, de que talvez ficaria envergonhada de laçar em frente de tanta gente.

Foi o contrário, relembra a mãe. “Ela foi super tranquila, aguentou firme e não se entregou pro sono. No final, ganhou o prêmio de participação. Não tem preço é um orgulho muito grande ver ela em meio a 242 crianças somando outras regionais.”

De acordo com ela, no Vale do Taquari, integrante da 24ª RT, tem poucas crianças participantes de competições. Agora o sonho da Clarinha é crescer pra poder laçar o boi, montada na égua Gateada. Que ela seja criança e cumpra esta etapa da vida, e que os sonhos dela se realizem, desejo com todo o coração.

Acompanhe
nossas
redes sociais