Grupo A Hora avança para a região alta

Opinião

Fernando Weiss

Fernando Weiss

Diretor de Mercado e Estratégia do Grupo A Hora

Coluna aborda política e cotidiano sob um olhar crítico e abrangente

Grupo A Hora avança para a região alta

Por

Encantado

O centro de Encantado recebe a terceira sede do Grupo A Hora. Nessa segunda-feira, inauguramos mais um estúdio avançado da Rádio A Hora e também uma filial do Jornal A Hora. É a consolidação de um projeto que vem amadurecendo nos últimos anos.

A instalação de um estúdio na região alta amplia a cobertura do A Hora, especialmente no sentido de levar a toda região e estado, as virtudes, demandas e potencialidades dos 20 municípios que formam a Associação dos Municípios do Alto do Taquari (Amat).

Região desponta no Estado e país como celeiro turístico, impulsionado pelo Trem dos Vales (acima) e o Cristo Protetor. Crédito: Divulgação

A força empreendedora e o perfil emancipacionista fazem dessa região um celeiro e protagonista em várias áreas. Ainda que esteja ocupando espaço mundo afora pelo turismo e o Cristo Protetor, o pólo ervateiro, de cosméticos, de jóias e de lingerie identifica e alimenta um ecossistema virtuoso na região alta, fortalecido por um agronegócio em permanente expansão.

O Grupo A Hora se propõe a ser cada vez mais agente de propagação e divulgação de todo este potencial, sem deixar de olhar e externar as necessidades mais emergentes, como é o caso da infraestrutura logística.

Dotar a ERS-332 com mais capacidade de escoamento e com investimentos constantes, emplacar um projeto adequado de concessão da ERS-129 e que acabe com o formato atual do pedágio para um modelo justo são temas prementes.

Encantado e a região alta se abrem em múltiplas oportunidades. Atraem investidores e despertam para novos empreendimentos em todos os segmentos. Estar inserido e conectado a este movimento virtuoso é fundamental para um veículo que tem no seu slogan o desenvolvimento regional.

A partir de agora, além da matriz em Lajeado e da unidade da rádio A Hora e do jornal Nova Geração, em Estrela, o Grupo A Hora se instala em Encantado. Obrigado por todo carinho e por toda receptividade que estamos tendo em nossos canais, ainda mais por estarmos neste mês festivo, alusivo aos 3 anos da Rádio A Hora, comemorados nessa sexta-feira, dia 24 de março.


3×4 da semana

Um novo olhar sobre os bairros de Lajeado é o mais recente projeto do Grupo A Hora. Coloca uma lupa sobre as diferentes comunidades da cidade de 100 mil habitantes. Entre as ações, pesquisa científica sobre as principais queixas e necessidades.

Lajeado apresentou promissor projeto de requalificação da rua Júlio de Castilhos, lúdica e simbólica via da cidade. Mais espaço para as pessoas, com áreas de convivência e interação. Que o debate possa evoluir e não ficar apenas no exercício da retórica, como tantas outras vezes.


A sucessão de problemas e situações envolvendo a cooperativa Languiru chacoalhou o Vale e o Estado. Triste para uma região cooperativista que tinha na marca um grande orgulho. Que o desfecho possa ser menos trágico do que a série de notícias aterradoras dos últimos dias.


A possibilidade real de credenciar o Hospital Estrela, da Rede da Divina Providência, com o serviço de traumato-ortopedia é um alento para a região. Cirurgias nesta ordem duram em média 4 anos e todos pacientes da região precisam encarar o martírio em Canoas. Habilitando o Hospital Estrela, aceleramos e qualificamos o serviço.


Arroio do Meio surpreendeu com o anúncio de construção de um monumento do Gaúcho. Empreendedores, com apoio do poder público, querem investir R$ 50 milhões entre os morros Gaúcho, São José e Ventania, para erguer uma estátua e conectar a cidade ao boom turístico regional. Quando lançada a primeira ideia do Cristo Protetor, a maioria desconfiava. Deu no que deu.

Acompanhe
nossas
redes sociais