Em um ano que promete ser muito importante, a atleta de Teutônia, Jaqueline Weber, embarcou para a primeira competição da temporada. Em San Carlos, no Uruguai, ela compete nos 1.500 e nos 800 metros no Grand Prix Sudamericano Darwin Piñerua. As provas ocorrem no sábado e no domingo.
A atleta que representa a equipe AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen recém chegou de uma viagem e ontem já embarcou rumo ao país vizinho junto do treinador Fabiano Peçanha. Ela compete nos 1.500 metros no sábado, às 16h, e nos 800 metros no domingo pela manhã.
Jaque retornou na quarta-feira, 22, de um camping internacional de treinamento em altitude, onde permaneceu 22 dias na cidade de Paipa, na Colômbia, localizada a 2.600 metros de altitude.
A atleta considera o início de temporada um momento fundamental na busca pelos objetivos. “É hora de começar. Fizemos uma preparação geral muito boa em altitude. Será um ano longo e cheio de grandes objetivos. Espero já começar conquistando boas marcas”, destaca a atleta.
Próximos desafios
Depois do Grand Prix Sudamericano, a teutoniense tem como maiores objetivos da temporada a Turnê Europa de Competições, em maio, o Campeonato Sul-Americano, em julho, e os Jogos Pan-Americanos, em novembro. As duas últimas competições dependem de convocações para a Seleção Brasileira.