Após treinamento em altitude,  Jaque Weber estreia no Uruguai

Atletismo

Após treinamento em altitude, Jaque Weber estreia no Uruguai

Atleta disputa o Grand Prix Sudamericano nos 800 e 1.500 metros neste fim de semana

Por

Atualizado sexta-feira,
24 de Março de 2023 às 14:34

Após treinamento em altitude,  Jaque Weber estreia no Uruguai
Atleta de Teutônia retornou na quarta-feira de camping na altitude da Colômbia e ontem já embarcou rumo ao Uruguai, onde compete no Grand Prix Sudamericano. Crédito: Arquivo Pessoal
Mundo

Em um ano que promete ser muito importante, a atleta de Teutônia, Jaqueline Weber, embarcou para a primeira competição da temporada. Em San Carlos, no Uruguai, ela compete nos 1.500 e nos 800 metros no Grand Prix Sudamericano Darwin Piñerua. As provas ocorrem no sábado e no domingo.

A atleta que representa a equipe AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen recém chegou de uma viagem e ontem já embarcou rumo ao país vizinho junto do treinador Fabiano Peçanha. Ela compete nos 1.500 metros no sábado, às 16h, e nos 800 metros no domingo pela manhã.

Jaque retornou na quarta-feira, 22, de um camping internacional de treinamento em altitude, onde permaneceu 22 dias na cidade de Paipa, na Colômbia, localizada a 2.600 metros de altitude.

A atleta considera o início de temporada um momento fundamental na busca pelos objetivos. “É hora de começar. Fizemos uma preparação geral muito boa em altitude. Será um ano longo e cheio de grandes objetivos. Espero já começar conquistando boas marcas”, destaca a atleta.

Próximos desafios

Depois do Grand Prix Sudamericano, a teutoniense tem como maiores objetivos da temporada a Turnê Europa de Competições, em maio, o Campeonato Sul-Americano, em julho, e os Jogos Pan-Americanos, em novembro. As duas últimas competições dependem de convocações para a Seleção Brasileira.

Acompanhe
nossas
redes sociais