Sessão homenageia  ex-vereadores nos  31 anos de Sério

POLÍTICA LOCAL

Sessão homenageia ex-vereadores nos 31 anos de Sério

Solenidade ocorreu na sede do CTG Querência do Sério. Local foi palco das primeiras reuniões durante processo de emancipação do município

Por

Atualizado quinta-feira,
23 de Março de 2023 às 22:47

Sessão homenageia  ex-vereadores nos  31 anos de Sério
Sessão solene homenageou ex-vereadores. Ato integrou programação dos 31 anos da emancipação de Sério. Crédito: Divulgação
Sério

A câmara de vereadores promoveu no CTG Querência do Sério sessão solene em 16 de março. O ato reuniu líderes que atuaram na emancipação do município e políticos da atual gestão e anteriores, tanto do Legislativo quanto do Executivo. A solenidade foi uma das ações alusivas aos 31 anos da cidade, celebrados na segunda-feira.

A iniciativa da sessão solene partiu de proposição do vereador Alceu Schutz (PSB), sendo que o CTG foi a primeira Casa Legislativa. Na noite também houve confraternização. O presidente Ivan Luis Henz (PSB) reiterou a importância do evento. “Importante esse ato pelo resgate histórico de quando o CTG cedeu o espaço para as primeiras sessões.”

Já o prefeito Sidinei Moisés de Freitas (MDB) se sentiu agradecido por fazer parte da história do município e também ter passado pela casa legislativa. Parabenizou a atitude do Poder Legislativo, dos atuais vereadores, do presidente Ivan Luis Henz do PSB e do vice-presidente Guilherme Samuel Hickmann (MDB) e demais envolvidos.

“Assim como tempos atrás foi feito uma homenagem aos emancipacionistas quando Sério completou seus 30 anos, agora, essa lembrança aos ex-vereadores”, observa Freitas. O chefe do Executivo enfatizou ainda a valorização do trabalho desses líderes locais.

Para celebrar o aniversário do município, a administração municipal também preparou uma série de atividades. Os eventos ocorrem neste domingo, 26, com corrida e caminhada de São José, missa festiva, cavalgada do CTG Querência do Sério e shows com Thomas Machado, Luiza Barbosa e Banda Alma Nova.

Acompanhe
nossas
redes sociais