Em menos de um mês, Acil recebe depredações pela terceira vez

VANDALISMO

Em menos de um mês, Acil recebe depredações pela terceira vez

Outros prédios no entorno também foram alvos de vandalismo nas últimas semanas

Por

Em menos de um mês, Acil recebe depredações pela terceira vez
Além de quebrar os vidros da instituição, vândalos também arrancaram as plantas da calçada

Esta é a terceira vez em menos de um mês que a Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) é alvo de vandalismo. O último episódio foi na noite de sexta-feira, 17, e madrugada deste sábado, 18. A instituição, localizada no centro, em frente à Praça do Chafariz, participou, no dia 28 de fevereiro, de reunião com a Brigada Militar e outros estabelecimentos no entorno que também receberam depredações nas últimas semanas. Instituições enviaram ofícios à Secretaria de Segurança Pública do município, a fim de resolver o problema.

Além da quebra dos das janelas, as plantas na calçada da instituição também foram arrancadas. De acordo com a presidente da associação, Graciela Black, não há sinais de arrombamento ou tentativas de entrar no prédio. “Isso é recorrente. Toda vez o mesmo vidro, as pedras no chão e as árvores”, conta. 

As outras situações deste ano ocorreram no Carnaval, 21 de fevereiro, e na semana seguinte. No fim de 2022, o prédio também havia sido vandalizado. De acordo com o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva, no primeiro registro de depredação, foi identificado um indivíduo que estaria cometendo a ação. “A Brigada Militar está indo atrás para tentar conter essa e outras pessoas que depredam outras instituições”, destaca. 

Galeria

Acompanhe
nossas
redes sociais