Grêmio goleia o Ferroviário e avança à terceira fase

COPA DO BRASIL

Grêmio goleia o Ferroviário e avança à terceira fase

Tricolor domina as ações e encaminha vitória do segundo tempo. Jogo teve gol e pênalti perdido por Luis Suárez

Por

Atualizado quinta-feira,
16 de Março de 2023 às 22:55

Grêmio goleia o Ferroviário e avança à terceira fase
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio
Porto Alegre

O Grêmio confirmou o favoritismo e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, 16, o tricolor dominou o Ferroviário-CE e goleou por 3 a 0. Com a classificação, o time receberá R$ 2,1 milhões. O adversário da próxima etapa será definido após sorteio pela CBF.

Apesar da marcação forte da equipe cearense, o Grêmio enfileirou chances no primeiro tempo com trocas de passes em velocidade e triangulações. Nos 15 minutos iniciais, foram duas tentativas com Vina e Pepê, que levaram perigo ao gol de Douglas Dias.  O arqueiro do Ferroviário foi destaque, sobretudo, após defender um pênalti cobrado por Luís Suárez aos 17.

Os visitantes chegaram algumas vezes , mas sem levar perigo ao gol de Adriel. A pressão dos donos da casa se manteve, com bola no travessão de Cristaldo e mais intervenções de Dias, num duelo particular com Suárez. O placar, contudo, foi aberto somente aos 47 minutos. Cristaldo cobrou falta e o zagueiro cabeceou para o fundo das redes.

Segundo tempo

Com mais espaço, o Grêmio apostou nos contra-ataques e deu números finais ao confronto aos 27 minutos. Após chute de Cristaldo, Ferreira, que havia entrado em campo há pouco, marcou de rebote.  O Ferroviário ainda teve mais duas chances, mas errou o alvo. Fim de jogo e tricolor garantido em um novo mata-mata.

Acompanhe
nossas
redes sociais