Secretárias em Brasília

Opinião

Rodrigo Martini

Rodrigo Martini

Jornalista

Coluna aborda os bastidores da política regional e discussão de temas polêmicos

Secretárias em Brasília

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

As secretárias de Educação de Estrela, Cruzeiro do Sul, Doutor Ricardo, Poço das Antas, Santa Clara do Sul, Lajeado e Teutônia participam do Seminário para Gestores Educacionais. O evento ocorre entre os dias 14 e 16 de março, em Brasília.

A comitiva foi organizada pela representante estrelense, Elisângela Mendes, atual presidente da Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat). A pauta do encontro nacional é a execução e prestação de contas de programas educacionais federais; planejamento e monitoramento PAR; agenda técnica no FNDE para resolução de demandas. Além disso, Elisângela foi convidada a apresentar, para agentes dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, o case do Estrelas do Conhecimento.

 


150 mil pessoas e muitos negócios

O Vale do Taquari é a bola da vez no turismo estadual e a construção do Cristo Protetor tem papel fundamental nesta nova realidade. E os números são extraordinários. Ainda em obras, o monumento recebeu mais de 150 mil turistas desde o início das visitas guiadas, em 8 de maio de 2021. Além disso, a estátua também aguçou o ímpeto de empreendedores e o surgimento de novos negócios nas proximidades do complexo turístico ocorre de forma natural.

O Boulevard Encantado foi um dos pioneiros e as obras do centro comercial, hoteleiro, cultural e gastronômico já estão 20% concluídas. Inaugurada em 2022, a Churrascaria e Paradouro Cristo é outro bom exemplo, assim como as novas e bem conceituadas pousadas e chalés instaladas nas encostas dos morros, como a Gariba Cabanas. São todos empreendimentos localizados em Encantado. Mas o impacto positivo ultrapassa as fronteiras da cidade sede e, porque não, do próprio Vale do Taquari.

Acompanhe
nossas
redes sociais