Era uma vez uma parada…

Opinião

Fabiano Conte

Fabiano Conte

Jornalista e Radialista

Era uma vez uma parada…

Por

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Crédito: Divulgação

Todas as manhãs quando entro no estúdio panorâmico da Rádio A Hora, a primeira imagem que vejo é esta da foto, a futura parada de ônibus da Avenida Benjamim Constant. E em quase todos os dias algum entrevistado que vai até o estúdio faz algum questionamento ou comentário sobre ela.

“Vai ficar bonita, mas quando termina?”, “é diferente das outras, Lajeado está de parabéns”, “mas que demora”, “vai ficar legal, mas será que não atrapalha o trânsito”, “Lajeado merece, precisa nos bairros também”.

E não foram poucas as vezes que alguém precisou avisar as pessoas de que a mesma não estava em funcionamento ainda. E assim se passam os dias. Uma parada de ônibus é insignificante perante uma obra de escola, de um posto de saúde e de uma rua. Mas a em questão virou assunto na mídia.

Talvez por estar na nossa frente, falamos dela todo santo dia. Não sei o que está ocorrendo e se é normal dentro do poder público tanta demora. A “obra” que era para ser motivo de satisfação dos usuários e falatório para o lado positivo, virou símbolo de algo que não anda.

Confio que os setores competentes da Prefeitura ou da empresa terceirizada tenham condições de terminá-la antes do inverno e que novas histórias sejam contadas apenas pelo usuários do transporte público.


Sede própria

A diretoria do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) participou na quarta-feira, 8, de uma reunião com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, com o objetivo de pedir apoio para construção da nova sede e centro de especialidades do Consisa na cidade de Lajeado. O presidente Marcos Scorsatto pediu a Zanchin que o mesmo interceda e endosse o pedido para que o governo do estado doe um terreno no município de Lajeado para esta sede.

Além do presidente, estiveram presentes no encontro o diretor executivo Nilto Rolante e os prefeitos de Capitão, Jari Hunhoff; de Roca Sales, Amílton Fontana; de Colinas, Sandro Hermann; e de Doutor Ricardo, Álvaro Giacobbo. O Consisa aumentou seu leque de atuação, atende hoje 40 municípios nas mais diversas áreas e precisa de um novo e amplo espaço. Hoje atende, em sede alugada, às marges na ERS-130.

Crédito: Divulgação


Em Teutônia

O atual chefe de gabinete do prefeito de Estrela, Guilherme Engster, terá função de primeiro escalão no governo de Teutônia a partir de segunda-feira. Há grande chance de que assuma como secretário da Indústria e Comércio, cargo que já exerceu em Estrela no governo de Rafael Mallmann (o nome da secretaria era outro mas tinha esta função), mas não é descartada uma outra pasta. Guilherme é ligado ao PDT, partido do prefeito Celso Forneck. O foco é atração de novos investimentos para o município.


70% mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a câmara de vereadores de Fazenda Vilanova realizou a 2ª edição do Troféu Mulher que Faz. Conforme o presidente da Câmara, João Fernandes, as mulheres representam uma força de trabalho de destaque na comunidade e somam hoje 70% das empreendedoras do comércio da cidade.

Foram homenageadas na noite: Eduarda Vitória Haubert; Paola Horst Alves; Emanuela Dupont Michels; Graziela de Quadros; Marlise da Silva; Querli Arlete Gomes Prediger; Marina Suely de Oliveira e Ana Julia Lopes Duarte. Na foto, as homenageadas, os vereadores e o prefeito da cidade.

Crédito: Divulgação

Acompanhe
nossas
redes sociais