“Operação Sicário 4” prende seis indivíduos em Lajeado

POLÍCIA

“Operação Sicário 4” prende seis indivíduos em Lajeado

Ação da Polícia Civil (PC) é decorrência de homicídio ocorrido em janeiro

Por

Atualizado terça-feira,
07 de Março de 2023 às 08:32

“Operação Sicário 4” prende seis indivíduos em Lajeado
Crédito - Henrique Pedersini
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã desta terça-feira (07) a “Operação Sicário 4”. Seis indivíduos foram presos na ala do regime semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado.

Dois foram presos em flagrante. Eles são suspeitos de serem autor e mandante do homicídio de Dionatan Lucas Dos Santos, 28 anos, executado a tiros no dia 26 de janeiro deste ano no acesso ao bairro Montanha. Os outros quatro foram capturados por tráfico de drogas e destruição de documentos relacionados a investigação.

A investigação do caso foi coordenada pelo Delegado Márcio Moreno. Segundo ele, e prática da Polícia Civil deflagrar a ação denominada “Sicário” após cada homicídio na cidade. “São indivíduos que pertencem a facções criminosas”, declarou. Ordens judiciais ainda foram cumpridas no bairro Santo Antônio e na cidade de Arroio do Meio.

Dionatan foi morto cinco minutos após deixar a ala do semiaberto do presídio, por volta das 6h30min. O crime foi registrado por populares e o vídeo circulo em redes sociais. As imagens mostram o momento dos disparos e uma dupla fugindo em uma motocicleta logo após o crime. A vítima era natural de Roca Sales e tinha antecedentes.

Acompanhe
nossas
redes sociais