Avat empossa primeira presidenta mulher

NOVA DIRETORIA

Avat empossa primeira presidenta mulher

A vereadora Daiani Maria, de Cruzeiro do Sul, estará á frente da entidade neste ano

Por

Avat empossa primeira presidenta mulher

A primeira reunião do 2023 da Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) empossou a nova diretoria da entidade neste sábado, 4. Para este ano, foi eleita Daiani Maria como presidenta e Cristiano Bassani, mais conhecido como Cris Costa, para vice.  Vereadora de Cruzeiro do Sul, Daiani é a primeira mulher a presidir a Avat nos 35 anos da entidade.

A solenidade ocorreu na Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre elas, vereadores de diversas cidades do Vale. No evento, também esteve presente o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, João Celso Fuhr, e o presidente da União dos Vereadores do Brasil/UVB, Gilson Conzatti.

A Avat é composta por 25 municípios da região. Conforme Daiani, com características tão diferentes entre as cidades, o desafio é pensar de forma coletiva. “Essa integração que a Avat promove faz diferença nos municípios”, avalia.

Para 2023, a nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho que já estava em curso pelo ex-presidente e ex-vice Diego Pretto e Leandro Mariante. “Eles reativaram bastante a associação e pretendo manter isso. É uma responsabilidade enorme”.

O vice Cris Costa e a nova presidenta Daiani

Desafio da estiagem

Para marcar o primeiro encontro da entidade, a Avat também promoveu uma palestra no sábado de manhã. O Engenheiro Florestal e Dr. em Ciência do Solo, Jackson Brilhante, abordou as práticas utilizadas para minimizar os impactos da estiagem na produção agropecuária.

Jackson Brilhante falou sobre a estiagem

A nova diretoria da Avat

  • Presidenta –  Daiani Maria, vereadora de Cruzeiro do Sul
  • Vice-Presidente – Cristiano Costa Bassani, vereador de Encantado
  • Secretário – Alvimar Paulo Tremea, vereador de Anta Gorda
  • Segundo Secretário – Márcio Dal Cin, vereador de Lajeado
  • Tesoureiro – Diego Augusto Da Rosa Pretto, vereador de Encantado
  • Segundo Tesoureiro – Marcos Antônio Bastiani, vereador de Muçum
  • Diretora Social – Luciana Bassani Dachery, vereadora de Vespasiano Corrêa

 

Acompanhe
nossas
redes sociais