Natumate oferece visita guiada à produção e ao erval em Arvorezinha

TURISMO EM PAUTA

Natumate oferece visita guiada à produção e ao erval em Arvorezinha

Empresa fará parte da Rota da Erva-mate na região alta do Vale, detalham empreendedores

Por

Atualizado quinta-feira,
02 de Março de 2023 às 16:30

Natumate oferece visita guiada à produção e ao erval em Arvorezinha
Adriano Fassina e Solange Bassani, proprietários da Ervateira Natumate (Foto: Rodrigo Gallas)
Arvorezinha

“Nosso diferencial é estar de portas abertas para as pessoas.” A afirmação é dos empreendedores da Natumate, Adriano Fassina e Solange Bassani. Em participação ao quadro Turismo em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 2, detalham a produção e o funcionamento das visitas guiadas.

O passeio tem duração de 40 minutos em grupos de até 40 pessoas. Os visitantes aprendem a fazer chimarrão, caso não saibam, e conhecem todo o processo de fabricação. “Desde a chegada da matéria-prima até a produção. Terminamos com um passeio atrás da indústria, onde as pessoas conhecem o erval e podem ter contato com a planta da erva-mate.”

Conforme Solange, o produto é totalmente natural. Por isso, oscila sabor. “Nem sempre se encontra no mesmo estágio, porque a erva-mate depende exclusivamente da natureza.” Junto à fábrica, há uma loja com diversos itens ligados ao chimarrão. É possível comprar tudo no local e fazer o seu mate.

A empresa fará parte da Rota da Erva-mate que será lançada oficialmente na terça-feira, 7. O evento será em Ilópolis, no Restaurante Lago Verde Garden Beer, a partir das 19h30min.

Sete municípios compõem a rota: Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Putinga e Relvado. As administrações municipais, juntamente com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), são responsáveis pelo lançamento.

O quadro “Turismo em Pauta” é apresentado às quintas, a partir do meio-dia, dentro do programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, com apresentação de Fabiano Conte. O quadro tem coapresentação do presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Leandro Arenhart.

Assista ao quadro na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais