Experiência Pro_Move 360º no Gramado Summit 2023

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Experiência Pro_Move 360º no Gramado Summit 2023

Por

Atualizado quarta-feira,
01 de Março de 2023 às 08:34

Fruto de parceria entre a Agência de Desenvolvimento e Inovação Local (Agil) e a Paes Digital, Lajeado o Summit Talks trouxe para a cidade o CEO do Gramado Summit, Marcus Rossi, para um bate-papo sobre ecossistemas de inovação. Realizado na segunda-feira, 27, o Innovation Club serviu como aquecimento para o evento na Serra Gaucha, que deve reunir mais de 10 mil visitantes.

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Diretoria de Inovação, capitaneia a participação do Pro_Move no Gramado Summit, com a mesma Experiência 360º que foi sucesso no South Summit Brazil e na Expovale. A Agil é responsável pela articulação da ideia, cujo objetivo é demonstrar potencial do ambiente de negócios de Lajeado, de forma a prospectar talentos, empreendedores e empresas inovadoras para a cidade.

Realizado na Vila Bosco, o Innovation Club também teve participação do Co-fundador da Ventiur Aceleradora, Carlos Klein, da CEO da Startup Pede Que Nutre, Rafaela Reinher e do CEO da Startup Planner, Gregório Nardini, com mediação do CEO da Paes Digital, Patrick Paes.

Foto: Divulgação

Sollar Sul e Vale Automação promovem treinamento conjunto

A Sollar Sul Energia Solar recebeu em sua sede, na cidade de Taquari, representantes das equipes técnica e comercial da empresa Vale Automação, de Santa Catarina. Com base em Blumenau, a empresa catarinense faz parte da Holding DMG, controladora do grupo de tecnologia e inovação do qual a Sollar Sul faz parte desde Novembro de 2022, quando anunciou a fusão com a M.A. Soluções em Tecnologia.

encontro realizado no auditório do centro de distribuição da Sollar Sul deu início a uma parceria que visa ampliar os atendimentos comerciais no sul do país. CEO sócio-proprietário da Vale Automação, Jonathan Russi afirma que as empresas que trabalham com o foco no cliente e tem propósitos alinhados. “O mercado industrial só tem a ganhar com essa parceria.”

A Vale Automação atende o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e tem forte relacionamento com a indústria de toda a região. Com a preparação dos times de técnicos e representantes, a empresa catarinense passa a levar a marca, qualidade, know how e credibilidade da Sollar Sul para seus clientes e áreas de atuação.

Foto: Divulgação

Projeto da Languiru une sustentabilidade e solidariedade

Com objetivo de conscientizar a comunidade sobre a relevância de descartar corretamente resíduos que poluem e agridem o Meio Ambiente, a Languiru lançou a campanha Resíduo Solidário. Por meio da campanha, a cooperativa disponibiliza pontos de recolhimento de resíduos sólidos que, no fim do ano, serão convertidos em projetos de ações sociais para entidades beneficentes. A campanha inclui recolhimento de plásticos, móveis, colchões, eletrodomésticos, alumínio, garrafas pets e papelão. Quanto maior o volume arrecadado, maiores serão os benefícios oferecidos às entidades beneficiadas.

 

Frase do dia

“Foi incrível a minha capacidade de falhar. Conviver com mentores, especialistas de mercado e outros empreendedores me fez entender que caminhos eu precisava trilhar e me levou a estabelecer objetivos mais factíveis.”

Matheus Danemberg – |Fundador da Nav9 em entrevista para a Forbes Brasil

Rápidas

Curso de cibersegurança – Em parceria com o Programa CiberEducação Cisco Brasil, o Senac Tech está com inscrições abertas para o curso gratuito “Fundamentos em Cibersegurança”. Com carga horária de 30 horas, sem pré-requisitos e 100% on-line, a qualificação de nível intermediário pode ser feita por profissionais de qualquer área e não somente da Tecnologia da Informação. A formação integra a Maratona de Conhecimento, que promove a sensibilização em torno da cibersegurança no Brasil e estimula estudantes a seguir sua carreira profissional na área. Mais informações e inscrições no www.senacrs.com.br/tech.

Finalistas do South Summit – As 50 finalistas da Competição de Startups do South Summit foram na noite de segunda-feira, 27. Foram selecionadas 27 empresas brasileiras e 23 originárias de outros 12 países, dentre as mais de 2 mil organizações inscritas. As finalistas estão divididas em cinco categorias e terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões com investidores e corporações em busca de inovação. O South Summit ocorre entre os dias 29 e 31 de março no Cais Mauá, em Porto Alegre.

Acompanhe
nossas
redes sociais